Velogames — Volta Ciclista a Catalunya
O regresso de Roglič ou a confirmação de Ayuso?

Análise ao percurso: ver Antevisão — Volta Ciclista a Catalunya.
Sistema de Pontuação: Catalunya 2025 — Scoring Points.

Shortlist falso plano
- Juan Ayuso (26) — O grande favorito. Venceu com distinção a geral do Tirreno-Adriático, onde venceu uma etapa, e já traz também na bagagem duas clássicas. Obrigatório.
- Primož Roglič (22) — A Algarvia não foi nada famosa, será que estamos a assistir ao início do fim? O esloveno esteve em Tenerife a treinar em altitude. Eu tenho esperança que apareça aqui em melhor forma.
- Mikel Landa (18) — Uma Strade Bianche razoável, no Tirreno Adriático o ITT cortou-lhe qualquer tipo de aspiração. Agora em Espanha, onde gosta de correr, veremos se tem pernas para discutir a vitória. Aposta arriscada.
- Adam Yates (18) — Com a forma em que está o seu colega será difícil querer discutir algo dentro da equipa, mas às vezes no ciclismo gostam de oferecer vitórias.
- Felix Gall (14) — Não parece em grande forma, ao contrário de muitos dos seus colegas de equipa. Ainda assim, foi de menos a mais no Paris-Nice.
- Lenny Martinez (14) — Foi dos melhores nas etapas de montanha do Paris-Nice e até conseguiu vencer uma delas. Difícil não o encaixar na equipa.
- Lennert Van Eetvelt (14) — Parece vir a crescer de forma e tem uma qualidade tremenda. Acho que vai aparecer em bom plano.
- Kaden Groves (12) — Quinto na Milano-Sanremo, mas foi o único bom resultado este ano. Não deixa de ser o melhor sprinter aqui presente.
- Corbin Strong (12) — Andou bem por terras australianas e foi décimo segundo no primeiro Monumento do ano.
- Marijn Van Den Berg (12) — Venceu uma clássica em Espanha logo na abertura da época e não voltou a levantar os braços, no entanto tem tido boas prestações por onde tem andado. Aqui vai ser dos mais fortes.
Nota: No que diz respeito aos homens mais rápidos escolham um destes de 12. Eu irei entre Groves e Van Den Berg.
- Axel Laurance (12) — Esperava mais dele neste início de época, mas no ano passado esteve em muito bom plano nesta prova. Venceu uma etapa e fez dois top-5.
- Pavel Bittner (10) — Se estiverem aflitos com o orçamento, o checo é outra hipótese para as etapas planas. Mas uma aposta mais incerta.
- Lorenzo Fortunato (10) — Os Astana estão em muito boa forma e este não é exceção. Não vejo ninguém mais forte do que ele dentro da equipa.
- Matthew Riccitello (10) — O meu menino de ouro vai liderar novamente a equipa. Sejam pacientes com ele, o miúdo vai lá chegar.
- Andrea Vendrame (10) — Venceu uma etapa no Tirreno Adriático. Bateu ao sprint Pidcock e Grégoire. Vai tentar entrar em alguma fuga, certamente.
- Dorian Godon (10) — Esteve bem por terras gaulesas, mas em Itália nem apareceu. É outro ciclista que esteve em muito bom plano aqui no passado.
- Clément Berthet (8) — Segundo na Ruta del Sol e agora volta a Espanha.
- Itamar Einhorn (8) — Um sprinter mais barato.
- Junior Lecerf (8) — Foi oitavo no UAE Tour. Não tinha Landa como líder, é verdade, mas a qualidade está lá e se lhe derem liberdade pode voltar a fazer um resultado interessante.
- Wout Poels (8) — Os anos passam e ele continua por cá.
- Georg Steinhauser (8) — Tem Carapaz na equipa, mas o equatoriano não tem estado formidável e este é praticamente metade do preço, é mais fácil de encaixar.
- Matthew Brennan (6) — Vem de três vitórias seguidas em clássicas francesas.
- Nils Eekhoff (6) — Uma vitória e um terceiro lugar em duas clássicas belgas.
- Daniel Babor (4) — O sprinter da Caja Rural. Já brilhou em Portugal.
- Ide Schelling (4) — O "sprinter" da Astana. Os anos passam e esperava mais dele, mas neste momento na Astana tudo pode acontecer.
Código da liga falso plano: 331446411