Velogames — Tour des Alpes Maritimes et du Var
Uma corrida atacada de longe ou uma homenagem ao meu primo? Vai na volta e decide-se no Var.

Análise ao percurso: Esta é uma prova que se disputa desde o ano de 1969 e tem como maiores vencedores Joop Zoetermelk e Arthur Vichot, ambos com três vitórias cada um.
Este ano, temos dois dias de prova com perfis muito semelhantes. Ambas as etapas começam com duas primeiras categorias e os finais são mais ligeiros.
Etapa 1:

Etapa 2:

Prova propensa a decidir-se com base em grupos formados pelos favoritos nas primeiras partes das etapas, pois será aí que os ciclistas vão encontrar as partes mais duras da corrida. Ou então não, e decide-se com um ataque em homenagem ao meu primo... nos metros finais da última subida.
Sistema de Pontuação: Fantasy Tour des Alpes-Maritimes 2025 — Scoring Points.

Shortlist falso plano
- Santiago Buitrago (24) — Foi o vencedor da Comunidade Valenciana para mal dos nossos pecados. Está a andar muito, guardou-se na Classic Var onde foi 5.º.
- Richard Carapaz (20) — Início de época muito discreto. Eu não apostaria nele, pois creio que não estará a apontar para o pico de forma nesta altura. Mas um nome como este é impossível deixar de fora da shortlist.
- Lenny Martinez (20) — Sou grande fã dele e espero sempre grandes coisas. Foi 8.º na Classic Var.
- Aurélien Paret-Peintre (18) — Um dos irmãos sensação do momento. Não há como não o levar. 3.º classificado em 2024.
- Paul Lapeira (16) — Mais um Decathlon de quem se esperam muitas coisas boas. Foi 2.º na Classic Var.
- Guillaume Martin (16) — Nova equipa, nova vida?
- Joseph Blackmore (14) — Será o líder da Israel, mas o início de época não tem sido auspicioso, como foi o de 2024. Ainda assim, creio que esta é uma boa oportunidade para começar a brilhar novamente.
- Lorenzo Fortunato (14) — A apontar novamente ao Giro tem de se mostrar, porque a concorrência dentro da equipa aqui é forte.
- Jordan Jegat (14) — Duas clássicas sempre fora do top-10, mas na prova por etapas (AlUla Tour) que realizou fechou décimo à geral. Há melhores opções a este valor, mas vocês é que sabem.
- Clément Champoussin (12) — Outro Astana, este recém chegado à equipa que tem tentado mostrar serviço. Não tem sido brilhante, mas já amealhou alguns pontos UCI.
- Kevin Geniets (10) — No meio de toda a bagunça da Etoile de Bessèges, fechou terceiro lugar no final. Só por isso, acho que merece ser líder à frente de Guillaume Martin.
- Valentin Ferron (8) — Já triunfou este ano por terras francesas e será a aposta da Cofidis.
- Christian Scaroni (8) — Mais um da Astana, mas este não é um qualquer. Nas sete clássicas disputadas este ano fechou top-5 em seis delas e vem fresquinho de vencer a Classic Var. Obrigatório.
- Louis Barré (8) — Foi sexto na Classic Var.
- Jarno Widar (8) — Um possível prodígio daqueles que tanto gostamos.
- Darren Van Bekkum (6) — Assist points Scaroni.
- Clément Izquierdo (6) — 12.º na Classic Var.
- Louis Rouland (4) — Filho bastardo do Pierre Rolland (by Miguel Pratas).
- Jaakko Hänninen (4) — Andou na fuga na Classic Var e tem muita experiência de WT.
Código da liga falso plano: 331446411