Velogames — Itzulia Basque Country
João Almeidak irabazten badu, eskuineko ipurmasailean tatuatuko dut esaldi hau. [tradução do Google Translate.]

Análise ao percurso: ver Antevisão — Itzulia Basque Country.
Sistema de Pontuação: Itzulia 2025 — Scoring Points.

Shortlist falso plano
- João Almeida (22) — Não o vou levar. Mas também ninguém disse que eu era alguém com uma opinião respeitável, certo? Pois. Por um lado, não quero agoirar. Por outro, apesar do contrarrelógio inicial, não consigo olhar para este percurso e ver a coisa a correr bem para João Almeida. Demasiado sobe-e-desce, zero chegadas em alto... Não estou mesmo a ver.
- Mattias Skjelmose (20) — O favorito número um, a meu ver. Tem um belo contrarrelógio e alia a isso capacidade de explosão essencial para as duríssimas pendentes desta corrida, bem como o kick para sprints em grupos reduzidos. Ó mãe, o Skjelmose batê-me.
- Brandon McNulty (20) — Ainda andou ao ataque no GP Induráin, mas não conseguiu revalidar o título. Pode bem sair de amarelo no primeiro dia, não sei bem o que fazer em relação a essa info. Sei que isto pode resultar bem para o norte-americano.
- Pello Bilbao (18) — Apesar de ser um corredor da casa, o melhor resultado a nível de GC que tem aqui é um quinto lugar. Está é um bocado puxadote, sobretudo para quem tem Buitrago na equipa.
- Santiago Buitrago (16) — Quando eu o levo, flopa. Quando eu não o levo, voa. E sabem que mais? Eu não vos vou dizer se o levo. E agora ficam para aí a chorar. Ou então mandem-me MB Way. Tudo é uma questão de números.
- Florian Lipowitz (16) — Começa aqui a maior estupidez que eu já vi uma equipa fazer no que ao ciclismo diz respeito (e sim, eu sei que a Movistar existe e que o Powless acabou de ganhar a Dwars). Lipowitz é um dos seis líderes da Red Bull - Bora para esta prova. E pronto, é fazer um-dó-li-tá ou escolherem o vosso favorito.
- Isaac Del Toro (14) — A queda no GP Induráin não pareceu muito grave. Torito está a voar. E numa UAE com Almeida a líder, já sabemos que todos têm liberdade.
- Romain Grégoire (12) — Quem tenta seguir Pogi e Van der Poel na Cipressa tem todo o direito de estar nesta lista.
- Daniel Felipe Martínez (12) — Sai mais um líder para a mesa 4. E este, tal como McBacon, é daqueles que num dia bom pode ganhar o crono inicial.
- Ben Tulett (12) — Arranque de temporada bem interessante. Pode fazer um bom contrarrelógio e, na forma em que está, pode ganhar quase todas as etapas. Talvez não a segunda etapa, mas de resto…
- Finn Fisher-Black (10) — Mais um shot-líder para a Red Bull, por favor. E mais um com um contrarrelógio bastante interessante. Ninguém disse que a vida de fantasista era fácil, pois não?
- Thibau Nys (10) — Tem uma prova de estrada em 2025 e uma vitória, foi ainda agora no GP Induráin. Nem o facto de ter Skjelmose na equipa o impedirá de pontuar bastante.
- Ion Izagirre (10) — Já sabem da regra Izagirre, certo? E mais: fez um belo ataque no Induráin, mas depois teve azar e caiu.
- Oscar Onley (10) — O contrarrelógio inicial pode ser um problema. E a forma não parece a ideal, o que não é um problema: tem tempo até ao Tour. Só vale 10, portanto, pensem bem.
- Marco Brenner (8) — Eu sei que vocês estão a pensar no Hirschi e no Ala. Mas esta Tudor Itzulia é Tudor Brenner.
- Quinten Hermans (8) — A Alpecin não tem ninguém para a geral. O que significa que Hermans vai andar a tentar sacar etapas e tem capacidade para sprintar em grupos reduzidos. Pode surpreender na segunda etapa e na quinta etapa.
- Mauro Schmid (8) — A Jayco andou ao trabalho para o helvético no GP Induráin e este só conseguiu ser 13.º, mas a forma parece lá.
- Ethan Hayter (8) — HENRIQUE, POR FAVOR, EU PEÇO-TE, NÃO FAÇAS ISSO, ELE NÃO TE MERECE, HENRIQUE.
- Archie Ryan (6) — Esteve mexidinho no GP Induráin. E bem precisa de virar a página esta temporada. É um talento fantástico, que talvez também precise de mudar de equipa…
- Pau Miquel (6) — Fechou top-10 no GP Induráin. E custando apenas seis Pau, pode render.
- Guillermo Thomas Silva (6) — Tem 23 anos e o mundo à sua espera. O mundo e o Miguel Pratas que o tinha na equipa da Cycling Fantasy para o GP Induráin e depois o tirou para ele fazer quarto.
- Victor Langellotti (6) — Natural líder da INEOS. Depois não digam que não avisei.
- Michael Leonard (4) — Assist points Langellotti e contrarrelógio inicial.
- Ide Schelling (4) — Sei lá, pode fazer top-20 na segunda etapa.
- Hannes Wilksch (4) — Foi terceiro no Giro Next Gen em 2023 e sétimo no Tour de l'Avenir 2022. E a esperança é a última a morrer.
- Código da liga falso plano: 331446411