Cycling Fantasy — Vuelta a Burgos
Roglič ataca novamente em Espanha e leva tudo o que lhe pertence.
![Cycling Fantasy — Vuelta a Burgos](/content/images/size/w1200/2023/08/ISIMG-841083.jpeg)
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/2022-volta-burgos-podio-final.webp)
Análise ao percurso: A Vuelta a Burgos tem sido concebida para atrair os grandes nomes na preparação para a Vuelta. Embora tenha apenas 5 etapas, conta com um contrarrelógio por equipas, o que não é muito comum e irá servir para algumas equipas aperfeiçoarem as coisas para finalizar na grande volta. Com uma etapa para os sprinters, outra para os puncheurs e duas para os trepadores e por consequência, homens da geral. Isto sem ti não é o mesmo, João.
Etapa 1: A primeira etapa começa em volta da cidade de Burgos e termina já dentro da mesma. Uma oportunidade para um dos homens mais rápidos levar a amarela por um dia. Este ano em vez da subida ao El Castillo, a chegada é em plano. O google diz que o Castelo de Burgos está fechado temporariamente, pode estar aqui o motivo para uma chegada diferente da habitual.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-1-profile-0f9b311a8e.jpg)
Etapa 2: Este vai ser o dia perfeito para testar um esforço coletivo, que muito pouco vemos durante o ano. O contrarrelógio por equipas irá trazer às equipas a oportunidade perfeita para testarem o seu bloco em competição. O contrarrelógio um pouco à nossa imagem nos primeiros 11 quilómetros e uma subida final de 2 quilómetros a 4.8% até Poza de la Sal.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-2-profile-c3281bf0ce.jpg)
Etapa 3 - Dia difícil, não tanto pela chegada final, mas pela ascensão de categoria extra que irá deixar os atletas a 40km da meta em Villarcayo.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-3-profile-bc95951b77-1.jpg)
Vai ser aqui que a corrida vai ganhar interesse. A subida ao Picón Blanco (7.9km - 9.2%) poderá ser reveladora das principais diferenças para os homens da GC e atenção que aqui poderão já fazer-se sérias diferenças para as contas finais.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-3-climb-n5-f84f22edc3-1.jpg)
Etapa 4: A etapa perfeita para os puncheurs que gostam de um final ligeiramente inclinado como o do contrarrelógio por equipas. A tirada é idêntica, acredito que será uma chegada alucinante.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-4-profile-n2-42f9e1bddb.jpg)
Etapa 5: Dia da decisão final em termos de classificação geral. Vai ser a última oportunidade para quem não está com a amarela poder sonhar com ela. Se ainda tiverem condições para sonhar.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-5-profile-n2-f8dc47be26.jpg)
A chegada de categoria extra a Lagunas de Neila (7km - 8.5%) vai colocar à prova os trepadores e eventuais interessado à classificação geral.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/vuelta-a-burgos-2023-stage-5-climb-n3-cf619071b0.jpg)
Shortlist falso plano
1200:
- Primoz Roglič — Até ao momento ganhou tudo em que participou, é por isso o principal favorito a vencer a classificação geral.
- Adam Yates — Custa tanto a este preço, mas andou numa forma incrível no Tour. Será que ainda está com a "chaminha". Vou levar pela via das dúvidas.
1000:
- Aleksander Vlasov — Depois de ter ido para casa mais cedo durante o Giro, apareceu na clássica de San Sebastian para fazer um surpreendente terceiro lugar. Se a forma for a mesma, vai lutar pelo pódio.
600:
- Santiago Buitrago — O Colombiano procura aqui começar a construir a sua forma para a Vuelta. Vem para liderar e pode fazer pódio se estiver bem.
- Jay Vine — Tem sido uma época menos conseguida, mas de certeza que será protegido a par de Adam Yates, portanto não descarto uma tentativa de assalto ao pódio.
- Damiano Caruso — O italiano que fechou quarto classificado à geral na edição deste ano do Giro, procura agora construir a sua forma para a Vuelta a par do seu colega, Buitrago. Creio que serão os dois protegidos da equipa e como tal, são ameaças ao pódio da geral.
- Juan Sebastián Molano — É na teoria o sprinter mais forte em prova e como tal o principal favorito a vestir de amarelo no final do primeiro dia. Será que compensa?
- Einer Rubio — O Colombiano tem vindo a fazer uma temporada muito acima das expectativas. Estará aqui protegido para as principais etapas e já demonstrou este ano ser capaz de andar com os melhores em provas de uma semana.
- Lennard Kämna — Apareceu na Polónia um pouco abaixo do que tinha vindo a fazer na primavera que terminou com um top 10 no Giro. Se estiver bem pode estar ao lado de Vlasov nas duas etapas mais difíceis. Podem também beneficiar de um bom contrarrelógio por equipas.
400:
- Samuele Battistella — Também uns furos abaixo do ano passado, mas a subir de forma depois de ter conseguido o melhor resultado numa geral (9º) este ano, resultado conseguido no Tour da Polónia.
- Attila Valter — O escudeiro de Roglič pode muito bem entender que tem pernas para terminar junto do seu líder nas etapas de montanha e deixar para trás os outros blocos menos fortes.
- Iván García Cortina — A concorrência não é forte e na primeira etapa está em jogo a amarela, com um final perfeito para os sprinters.
- Andre Vendrame — Pode ganhar uma etapa em diferentes circunstâncias. Em último ano de contrato, ainda não se sabe se continua no conjunto francês.
200:
- Oier Lazkano — O prodígio e actual campeão nacional espanhol vem liderar a equipa da Movistar e vai querer lutar por uma etapa. Vai estar na minha equipa.
- Ivo Oliveira — O campeão nacional de estrada português a este preço é uma pechincha, para poder vê-lo de amarelo se Molano não estiver lá. Ivo já venceu um prólogo este ano, sabe bem o que significa a expressão "amarelo por um dia".
- Jefferson Cepeda — O Ecuatoriano de 25 anos tem aqui uma oportunidade para brilhar antes de uma grande volta, como já nos tens vindo a habituar. A par de Caicedo será um dos homens protegidos da EF para estas 5 etapas em Espanha.
- Dorian Godon — O Francês pode ser muito bem aqui vencer uma etapa até ao final da semana, o que representa pontos.
- Iuri Leitão — Mais um dos que pode vestir de amarelo no final da primeira etapa. O nosso campeão do mundo de pista na disciplina de Omnium tem aqui uma primeira etapa para dar continuidade à serie de bons resultados.
- Nicolas Prodhomme — Vem de conquistar o último lugar do pódio no Tour de l'Ain. Está aqui para liderar, vamos ver se mantém um bom nível, agora com outros concorrentes em prova.
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy