Cycling Fantasy — Volta Ciclista a Catalunya
Um mini-Giro que vai ser muito giro de acompanhar.
Análise ao percurso: ver Antevisão — Volta Ciclista a Catalunya.
O percurso não parece dar muitas hipóteses aos sprinters por isso não gastem muito do vosso orçamento neles. De resto encham a vossa equipa de homens da geral porque qualquer etapa pode acabar numa batalha entre eles.
Shortlist falso plano
1200:
- Primož Roglič — O esloveno vem de um grande Tirreno Adriático em que ganhou 3 etapas ao sprint. Ele nunca está mal por isso aqui não será exceção (a menos que caia). Não descarto também uma vitória sua logo na primeira etapa.
- João Almeida — Em grande forma no Tirreno. O ano passado ganhou uma etapa nesta prova, este ano volta a ter subidas ao seu jeito e uma grande oportunidade de fechar no pódio de mais uma prova por etapas e, quem sabe, até ganhar.
- Remco Evenepoel — Vem do primeiro estágio em altitude desta época e este é, por isso e por ter aqui alguns dos reais adversários, o primeiro (e único?) grande teste antes do Giro. Vai estar bem, com certeza, e com a sua forma de correr é candidato a ganhar qualquer etapa. E ainda conta para a juventude.
1000:
- Adam Yates — Especialista do Valtter 2000, ganhou nas duas últimas vezes que esta subida foi feita, e apesar de ter o João na equipa deverá ter total liberdade.
- Richard Carapaz — A sua primeira prova a sério na nova equipa. O ano passado não ganhou esta prova por pouco.
600:
- Marc Soler — Não trabalha para ninguém sem ser Pogačar e tem várias etapas que são ao seu jeito por isso não será surpreendente vê-lo a atacar com regularidade.
- Mikel Landa — Mostrou muito boa forma no Tirreno e tem aqui um bom percurso para continuar a mostrar essa mesma forma.
- Gino Mäder — Voltou às boas exibições no Paris-Nice mas a sua inconsistência deixa-me reticente.
- Kaden Groves — Ainda não percebi bem que tipo de dificuldades é ele capaz de passar, aqui acredito que só tenha capacidade para disputar uma das etapas por isso é capaz de ser caro.
- Bryan Coquard — Candidato a ganhar a primeira etapa.
- Giulio Ciccone — Época tremenda até agora, vai estar na luta e a sua ponta final pode ser muito útil na primeira etapa.
- Hugo Hofstetter — O ano passado fez top-10 na mesma chegada que a da primeira etapa desta época e isso diz-me que é demasiado caro.
400:
- Stefano Oldani — Vejo-o como candidato à primeira etapa mas não confio.
- Quinn Simmons — Gosto muito dele e tem aqui uma ou outra etapa ao seu jeito.
- Jon Aberasturi — A mesma coisa que Groves mas mais barato.
200:
- Cian Uijtdebroeks — Desiludiu-me a sua performance na etapa mais dura do Omã. Continua a ser uma aposta sensata para esta prova.
- Einer Rubio — Ganhou uma das chegadas em alto do UAE Tour.
- Carlos Verona — É daqueles que muita gente gosta de levar por ser barato mas raramente faz alguma coisa de jeito.
- Lucas Plapp — Esteve bem no UAE Tour, tal como no ano passado, o problema é quando as subidas são encadeadas. Tem aqui Bernal e Thomas na equipa por isso duvido que não tenha de trabalhar para eles.
- Arne Marit — É um sprinter barato.
- Lenny Martinez — Trepador puro acabado de sair dos sub-23. Novo Kenny Elissonde.
- Oscar Onley — Já vimos que tem capacidade em subidas curtas, ainda está por provar que a tem nas subidas longas ao mais alto nível.
- Marco Brenner — Ainda não sei qual o seu potencial mas tem 20 anos e já esteve perto de ganhar uma etapa de montanha numa grande volta.
- Milan Menten — Outro sprinter barato, este está em forma e gosta de chegadas algo duras, só não sei se a da primeira etapa não é demasiado dura.
- Maxim van Gils — Candidato a uma boa classificação na primeira etapa.
- Corbin Strong — O mesmo que o Van Gils mas mais sprinter que o belga.
- Torstein Træen — Norueguês que passa despercebido mas que normalmente anda no top-15 das etapas mais duras tendo sido nono aqui o ano passado.
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy