Cycling Fantasy — Volta ao Algarve em Bicicleta
Com uma starlist de fazer inveja algumas provas WT, e com as difíceis escolhas que gostamos na APP.

Análise ao percurso: ver Antevisão — Volta ao Algarve em Bicicleta.

Shortlist falso plano
1200:
- Jonas Vingegaard —Não será inédito na prova, mas Vingegaard tem grandes probabilidades de vencer a Volta ao Algarve na sua primeira participação e na sua estreia a competir em Portugal. Os últimos dois que conseguiram tal feito foram Pogačar, em 2019, e Remco, em 2020.
- Primož Roglič — Nas duas únicas provas em que enfrentou Vingegaard como adversário, Roglič foi obrigado a abandonar devido a quedas. Vingegaard também teve de abandonar no País Basco. Esperemos que aqui seja diferente e que possa lutar até ao fim pela vitória.
- João Almeida — Com as principais etapas a acabarem em alto e sem grandes descidas a antecederem, quando vi o perfil das 5 etapas, disse logo: 'Foi desenhado para o João'. Não estava à espera que os outros dois já mencionados viessem, mas continuo a afirmar que foi desenhado para ele e que pode ganhar.
- Wout van Aert — Sendo WvA um ciclista todo-o-terreno e tendo trabalhado bem para o líder Tulett na Clássica de Jaén, a equipa Visma deve dar-lhe a oportunidade de ser o sprinter da equipa e, em caso de correr bem, poderá ainda tentar a classificação geral.
1000:
- Biniam Girmay — O único neste valor, Girmay, disse em entrevista ao falso plano na Figueira que ganhou peso para ter mais sprint. Vindo de um sexto lugar na Figueira Champions Classic, o camisola verde do último Tour vai querer abrir aqui a contagem de vitórias da época.
800:
- Arnaud De Lie — O Touro, como é conhecido, sendo uma opção mais barata para o sprint, não é por isso menos importante. Não sendo as etapas de sprint completamente planas e com uma equipa praticamente dedicada a ele, terá uma palavra a dizer na luta pelos sprints.
- Romain Bardet — Na sua última época como ciclista profissional, Bardet podia escolher retirar-se no Algarve. Sempre seria melhor do que no Dauphiné.
- Antonio Tiberi — O italiano tem o perfil ideal para esta prova, e quando ele aponta a um objetivo, costuma acertar. Que o diga o ministro do Turismo de San Marino, que ficou sem gato.
- Filippo Ganna — Pippo esteve ao ataque na Figueira, talvez para afinar as pernas para o Algarve. Já fez segundo na geral desta prova em 2023 e pode ser uma arma da Ineos apontada à Classificação Geral.
600:
- Julian Alaphilippe — Após fazer a sua estreia a correr em Portugal na Figueira Champions Classic, vai participar na Volta ao Algarve. Se tiver boas pernas, pode aspirar a uma vitória de etapa. Mas, se descobrir os nossos vinhos, voltamos ao 'Loulou' dos dois últimos anos. Espero que me convide, caso isso aconteça!
- Thymen Arensman — O neerlandês apareceu bem na Volta a la Comunitat Valenciana, terminando no quarto lugar. E, se não falasse dele, o Pratas ia despedir-me.
- Jordi Meeus — O sprinter belga, vencedor nos Campos Elísios em 2023, é um dos sprinters presentes com melhor ponta final.
- Romain Grégroire — Apesar de ser a primeira prova da época, é um ciclista explosivo e não compromete no contrarrelógio. Tem aqui uma prova que se encaixa no seu perfil de ciclista.
400:
- Mathias Vacek — Um ciclista muito competente, que vem de um terceiro lugar na Figueira. É um ciclista todo o terreno que se revelou como trepador na Valenciana, quando conseguiu manter a camisola de líder da prova frente a João Almeida e Buitrago, numa chegada em alto.
- Milan Fretin — O sprinter belga da Cofidis vem de uma vitória recente na a Clasica de Almeria, onde superou alguns dos sprinters que estão presentes no Algarve.
- Dylan Teuns — Mostrou estar a andar bem neste início de época, apesar de, na quarta etapa da Etoile de Bessèges, numa etapa que terminava a subir, ter ficado atrás de dois ciclistas da St. Michel. Após isso, fez um bom contrarrelógio, que lhe garantiu o segundo lugar na classificação geral. Na Figueira, ficou no grupo que disputou o segundo lugar.
200:
- Iuri Leitão — O sprinter português da Caja Rural está em forma neste início de época, já tendo alcançado uma vitória na estrada. Após dominar as provas dos Europeus de pista, ao conquistar dois ouros de forma imperial, participou neste sábado em Almeria, onde terminou no nono lugar.
- António Morgado — O menino de ouro das clássicas para os tugas vai estar presente na Algarvia e vem de pedais quentes, já com duas vitórias este ano, a mais recente na Figueira. Aqui vem ao serviço do João, como o mesmo disse em entrevista ao falso plano. Mesmo tendo o João como líder, pode ambicionar a uma boa classificação e conta para a juventude.
- Rui Oliveira — O Rui arrecadou duas medalhas dos europeus de pista, uma de bronze e uma de prata. Este ano, a UAE vai dar mais oportunidades ao Rui para ser o sprinter da equipa, e ele começa já aqui no Algarve.
- Afonso Eulálio — Fez uma boa estreia pela Bahrain e, estando a correr em casa, poderá ter liberdade por parte da equipa para fazer a sua corrida.
- Samuel Watson — O ciclista britânico está a fazer um bom início de época neste novo capítulo e, mesmo estando na Ineos, consegue manter a qualidade para ser uma boa aposta para o sprint.
- Jan Christen — Pode parecer um ciclista tapado nesta UAE tuga, mas não lhe podem dar 10 metros de avanço, porque será difícil de apanhar.
- Ben Tulett — Aparece aqui como segundo líder, como vimos na Clásica Jaén, está em forma e tem o apoio dos seus gregários Kuss e WvA para o ajudar.
- John Degenkolb — Porque foi um bacano na Figueira, já provou cerveja tuga e prefere Super Bock.
Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy