Cycling Fantasy — Trofeo Laigueglia
Muita gente de qualidade, bom percurso e juventude a mostrar que o futuro do ciclismo é risonho.
![Cycling Fantasy — Trofeo Laigueglia](/content/images/size/w1200/2024/02/IMG_6927.jpeg)
![Laigueglia Trophy, Nans Peters wins | Fantacycling](https://cdn.fanta-cycling.com/img/newsbo/7b205d1113464040b99d63b0eff25599.png)
Análise ao percurso: Uma clássica parecida com a Faun-Ardèche e com a Faun Drôme, o que significa que as características dos corredores que vão disputar a vitória são as mesmas que as dos corredores que disputaram as supracitadas provas e, muito provavelmente, até os mesmo corredores dado que a startlist é em grande parte a mesma. O problema é várias equipas trazerem múltiplas opções.
A grande dificuldade deste percurso é o circuito composto pelo Capo Mele e a Colla Micheri que é uma subida curta de 2 quilómetros muito dura que será escalada quatro vezes.
![](https://www.procyclingstats.com/images/profiles/ap/ab/trofeo-laigueglia-2022-result-profile-8ecd60d1f4.jpg)
Shortlist falso plano
1000:
- Juan Ayuso — É o grande favorito aqui. O prodígio espanhol fez primeiro e segundo nas duas clássicas já mencionadas e a grande questão será se a equipa quer que seja ele a ganhar.
600:
- Marc Hirschi — A UAE é a grande dominadora deste tipo de clássicas o problema é saber qual deles ganha. Hirschi acabou de ganhar a Faun Drôme por isso está em boa forma.
400:
- Andrea Vendrame — A Decathlon está em grande forma e o Vendrame no ano passado fez segundo lugar nesta prova.
- Benoît Cosnefroy — Mais um Decathlon que tem estado muito bem esta época e este é o tipo de terreno dele.
- Alessandro Covi — Duas participações, dois pódios aqui.
- Diego Ulissi — Mais um UAE com grande historial nesta corrida, 5 top-10 em 7 participações.
- Georg Zimmermann — Conquistou um pódio no mês passado na Austrália e dois top-25 nas clássicas em França mas, a menos que mostre uma forma tremenda, é sempre um tiro no escuro porque o seu estilo depende muito da dinâmica da corrida para ter sucesso.
- Lorenzo Rota — Rota, dentro da Intermarché, já é uma aposta mais segura para acabar no top-10.
- Vincenzo Albanese — O sprinter trepador que nestas provas está na sua praia apesar do currículo nesta não ser famoso.
- Clément Champoussin — Já este tem um histórico interessante. 3 top-10 em 3 participações. Ainda assim vem de uma desistência na clássica do Var.
- Romain Grégoire — O futuro (e até o presente) deste tipo de provas. É já um corredor tremendo aos 21 anos e um claro candidato à vitória.
- Lenny Martinez — Outro jovem em boa forma da FDJ que, provavelmente, dará que fazer à UAE.
- Alberto Bettiol — Começou a época relativamente bem e está a aproximar-se a fase da época em que espera obter bons resultados por isso prevê-se aqui um bom resultado.
- Jesús Herrada — É muito bom no tipo de subidas que irão fazer a diferença neste percurso.
- Simone Velasco — Fez uma muito boa exibição, fechando no pódio, na clássica da Figueira que tem um percurso semelhante a este e será candidato ao top-10.
200:
- Nans Peters — O vencedor do ano passado que faz parte de uma das equipas em melhor forma não pode ser ignorado.
- Paul Lapeira — Fez sétimo na Faun Drôme e é um ex-vencedor da volta à Lombardia sub-23.
- Lukas Nerurkar — É uma promessa do ciclismo britânico já com alguns resultados em provas com subidas curtas.
- Andrea Piccolo — A última época não lhe correu muito bem mas tem jeito para clássicas. Dentro da EF há ainda Archie Ryan, James Shaw e Darren Rafferty, todos opções válidas para um top-20.
- Cristian Scaroni — O outro italiano que compõe a dupla da Astana cujo resultado no Malhão indica que está em boa forma.
- Welay Berhe — Teve uma grande prestação na Comunitat Valenciana, mais precisamente no Alto del Miserat, onde foi o último a descolar do trio que viria a discutir a vitória.
- Felix Engelhardt — Um daqueles corredores que é difícil perceber o que é subida a mais para ele e o que não mas uma coisa tenho a certeza, ninguém deverá querer ir para o risco com ele.
- Filippo Zana — Depois de uma boa época, a entrada em 2024 não foi das melhores, ainda assim é sempre um perigo, principalmente em Itália.
- Marco Brenner — A Tudor também está em forma e o alemão de 21 anos fechou top-15 numa das clássicas francesas.
- Sylvain Moniquet — Outro bom corredor neste tipo de subidas mas a forma que tem mostrado apesar de não ser má, não tem sido a melhor que já lhe vimos. Dentro da Lotto estou também curioso com Berckmoes e com o rapaz que vem a seguir na lista.
- Jarno Widar — (Não recomendo escolhê-lo, só está nesta lista para tomarem atenção ao seu percurso no futuro) 18 anos e uma das maiores promessas do ciclismo belga. Widar ainda é junior e tem resultados que metem respeito nessa categoria. Aparece aqui a estrear-se nesta temporada e logo em elites. Como belga que é, as clássicas acidentadas e do pavé parecem ser a sua praia mas a sua fisionomia leva a crer que será a subir que obterá melhores resultados.
- Davide Piganzoli — É uma boa promessa italiana para a alta montanha.
Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy