Cycling Fantasy — Paris - Roubaix

Tri de Mathieu e empate de Monumentos?

Cycling Fantasy — Paris - Roubaix
Cycling Fantasy

Análise ao percurso: ver Antevisão — Paris - Roubaix.

MvdP & WvA em Trouée d'Arenberg (foto: autohebdo.fr)

Shortlist falso plano

1200:

  • Tadej Pogačar — Pogačar, apesar de já ter corrido esta prova como júnior, vai fazer aqui a sua estreia, e não sabemos ao certo o que pode render em Roubaix. Ah, é Pogačar, esqueçam essas teorias. Ele vai tentar, "Veni, vidi, vici", e partir a corrida toda. Acredito que, na Trouée d'Arenberg, já esteja um grupo muito reduzido, porque ele e a equipa, vão dar tudo para cansar os adversários, pois a única hipótese de vitória é chegar isolado.
  • Mads Pedersen — O dinamarquês persegue o sonho de conquistar um Monumento do ciclismo, e este é o seu objetivo principal. Vem em grande forma para o conseguir, mas, como todos os outros desta geração, teve o azar de se cruzar com Tadej Pogačar e Mathieu van der Poel.
  • Wout van Aert — Gostei de ver a resposta do Wout à Dwars na Flandres. Apesar de ter terminado em terceiro lugar no sprint pelo pódio, depois de tantos quilómetros, aquilo já nem pode ser considerado um sprint. Mas este terreno é diferente, e eu aposto nele para a vitória, pois encaixa mais no pico de forma em que está.
  • Jasper Philipsen — Philipsen, como não levar? Ou melhor, como ainda ter créditos para ele? Nos últimos dois anos, dois segundos lugares. A forma parece não ser a mesma do ano passado, mas ele agora está muito mais virado para as clássicas e acredito que vá dar tudo para brilhar.

1000:

  • Tim Merlier — Oo histórico não é favorável ao belga, mas numa prova como esta o histórico diz-me pouco, pois é preciso muita sorte para se ter um bom resultado. E não é de todo descabido que ele consiga finalizar num top-10.
  • Jonathan Milan — Tal como Merlier, o histórico não é favorável. Mas como dizer que um ciclista com este porte físico, endurance e ainda bom rolador não é candidato ao top-10?

800:

  • Mathieu van der Poel — O maior candidato à vitória. Será que vai conseguir o tri de forma consecutiva? Apenas dois ciclistas conseguiram esse feito antes. Vem com o pedal quente e quer igualar-se a Pogačar em monumentos conquistados.
  • Filippo Ganna & Stefan Küng — Dois super motores para esta prova, e vem os dois andar bem. Pelo valor dos dois dá para jogar com os créditos dos mais caros.
  • Matej Mohorič — Arriscado levar pela forma que tem apresentado, mas não posso deixar de colocar aqui, pois pode acordar bem das pernas e arrancar para uma grande classificação.

600:

  • Jordi Meeus — Após o bom resultado do ano passado, pode ter como objetivo pessoal melhorar ainda mais. E conta com uma equipa muito forte para isso — acho que não vão focar-se num único líder. E ele poderá beneficiar precisamente dessa estratégia.
  • Jonas Abrahamsen & Søren Wærenskjold Acho que serão o principal trunfo da Uno-X. Apesar de terem toda a experiência do Kristoff, acredito que será a juventude a fazer bons resultados. E não me admira nada que um – ou até os dois – acabem no top-15.

400:

  • Laurence Pithie — O seu 7.º lugar em Roubaix o ano passado, deixou água na boca. E com o seu 11.º em Flandres deste ano ficou claro que vai querer repetir ou melhorar a posição do ano passado.
  • Madis Mihkels — 10.º lugar aos 20 anos em 2024, com 21 anos esperamos sempre mais, mas vamos deixar o miúdo crescer e ter sorte na corrida. Mas nada impede que esteja na best team da Cycling Fantasy.
  • Jasper Stuyven — Este é o momento que esperava escrever, Stuyven e clássicas no empedrado é um sonho, e o que está andar este menino. Voa Stuyven e ganha Roubaix. E quem que não o levar, depois não diga que não avisei.
  • Mike Teunissen — Mais importante que os resultados e ele tem quatro top-20 nas últimas cinco clássicas é o fator de ele ser da Astana, isso conta muito esta época.

200:

  • Tim & Mick van Dijke Eu aposto mais no Tim, o Nuno Gomes aposta mais no Mick, vamos ver quem ganha. Mas no fundo, acho que os dois fazem top-20 e podem compensar.
  • Matthew Brennan — O vencedor da prova dispensa apresentações pelo que já conquistou esta época. E se não o conhecem, meus amigos, é melhor saírem da caverna.
Grand Prix de Denain - Porte du Hainaut: vejam o resultado desta prova, e comprovem vocês mesmo, quem andou bem na Mini-Paris-Roubaix. (ProCyclingStats)
  • Max Walscheid — Apesar do resultado não ter sido o melhor, furou quando estava no primeiro grupo a 40 quilómetros da meta e nunca mais conseguiu reentrar na frente. É um exemplo ex-vencedor da prova, em 2022. Foi das minhas primeiras apostas do ano — "Walscheid top-5 em Roubaix " — e tenho de manter a fé. Mas acredito mesmo que vai acontecer. Para mim é obrigatório, e para o Rafa do falso plano Fantasy Club é o "#FedorovObrigatório". Se ele diz, por que não haveria de ser?
  • Florian Vermeersch — Ia ser o vencedor de Roubaix, caso o Pogačar não decidisse participar na prova. Mas como Pogačar não vai ganhar, acho que o belga faz melhor que o seu líder. Mas isso fica aqui entre nós.
  • António Morgado — Fazia segundo atrás de Florian e na frente de Wout. Existem relatos no X, que num dos setores de pavé, a fazer reconhecimento, ele descarregou Pogačar, e só o Florian saiu do setor junto com ele. Rumores valem o que valem, mas se está na net é verdade.
  • Alec Segaert & Brent Van Moer — A dupla da Lotto andou bem, acabando no top-10 e no grupo da frente. Tendo a escolher mais o Segaert talvez por gosto pessoal mas se tiver espaço para os dois, acho que não vou hesitar e colocar ambos.
  • Tomáš Kopecký — Quando nesta prova apostei em Kubiš, Kopecký apareceu e fiquei surpreendido, mas não é de todo um estranho para mim, por isso coloco ele aqui e pode ser uma boa surpresa.
  • Lukáš Kubiš — Já lhe chamei de 'novo Sagan' — e não me refiro ao Juraj. Tem sido a grande surpresa da temporada entre as equipas de menor dimensão. Adoro vê-lo competir entre os melhores, com um posicionamento impecável. Sei que não alcançou o top-20 na Mini Paris-Roubaix, mas chegou no grupo principal.

Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474

Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy