Cycling Fantasy — Kuurne - Brussel - Kuurne
Os sprinters estão cá todos. Haverá sprint?

Análise ao percurso: A segunda mão da Opening Weekend é mais simpática para os homens rápidos, como provam as vitórias recentes de sprinters como Jakobsen e Groenewegen. Isto acontece porque os últimos 60 quilómetros são praticamente planos, mas não quer dizer que não existam dificuldades, existem e muitas, mas longe da meta, sobretudo no pedaço entre o quilómetros 107 e 137, com uma sucessão de muros e pavé bem agressiva. Nas últimas duas edições tivemos o movimento vencedor a acontecer nesse período, sem mais o pelotão lhes conseguir meter a vista em cima. Esta incerteza é ótima para o espetáculo mas muito stressante para a fantasy. Com tantas equipas com os seus principais sprinters, eu tendo a acreditar que chegará um grupo grande, mas haverá gente, com a UAE à cabeça, com outras ideias, ainda para mais depois da desilusão de hoje.
Eu acredito que a corrida se decidirá num de dois cenários: um grupo curto na frente forma-se na zona dura, com 5/6 elementos e vence seguido de um grande pelotão; ou o pelotão ainda os apanha e temos um sprint compacto. Em qualquer dos casos os homens rápidos vão pontuar bem, por isso é carregar neles e depois levar uns quantos atacantes para cobrir a primeira hipótese.

Shortlist falso plano
1200:
- Jasper Philisen — Hoje mostrou grandes pernas, estando sempre bem colocado. Acabou por pagar o esforço e perder para malta que se poupou mais, mas se houver algum sprinter a ficar para trás, não será ele certamente. Um top-5 é quase garantido, mas se os seus principais adversários se aguentarem, é possível que volte a perder, a velocidade de ponta não parece ser a melhor neste momento.
- Wout van Aert — Voltou a desiludir hoje, não se mostrando competente nem nos momentos dos cortes nem no sprint final. É tentador, eu sei, mas diria que é difícil justificar a integração de Wout na equipa de amanhã.
1000:
- Jonathan Milan — Vem com a moral em alta do UAE e espera este ano melhorar ao nível das clássicas. Já sabem que, se chegar à meta, e eu acho provável que chegue, é um dos (o?) maior favorito. Não dá para levar todos, bem sei, é dura a vida de fantasista.
- Olav Kooij — O neerlandês vai ser a carta da Visma para o sprint, mas acredito que ainda assim os seus colegas irão tentar partir a corrida antes, pois as hipóteses dele perante esta concorrência não são assim tão altas.
- Tim Merlier — O homem rápido da Wolfpack gosta de andar nestas estradas, mas não gosta de subidas. Deverá ter toda a equipa em seu redor para tentar recolar depois da parte dura. Veremos se será suficiente. É, entre os sprinters, o que acho mais provável ficar fora da discussão.
600:
- Jordi Meeus — Hoje andou na frente do pelotão a trabalhar e abriu bem cedo para o lado, quem sabe já com o dia de amanhã no pensamento. Uma hipótese sólida para o sprint e bem mais baratinho. Mostrou boas pernas no Algarve.
- Marijn van den Berg — O que me irrita na EF é eles terem tanta gente com boa ponta final. Hoje provaram que podem sprintar aos pares, fazendo 8.º e 9.º com este jovem e com Albanese. Amanhã, acreditando eu num sprint mais puro (pela vitória ou pelos lugares pontuáveis), deve ser este a aposta.
- Søren Wærenskjold — Eu tinha Kristoff nesta lista, mas depois da vitória de hoje deve ser este o Viking eleito pela Uno-X para lutar por uma boa posição. Vai haver muita gente a levar atrás do hype do hoje e quando é assim costuma dar flop mas que a confiança e as pernas estão lá, lá isso estão.
- Matteo Trentin — É velho do restelo, sabe muito. Hoje a corrida não se desenrolou de forma favorável para ele e amanhã só partindo muito a corrida o italiano poderá sacar uma boa classificação. Um joker.
400:
- Jhonatan Narváez — A UAE tem de partir isto, parte I. Este é talvez a melhor hipótese porque em grupos pequenos tem boa ponta final.
- Tim Wellens — A UAE tem de partir isto, parte II. Este foi o que mostrou melhores pernas hoje.
- Mathias Vacek — Talvez o ciclista mais forte da Omloop, na minha opinião. A questão é se, com Milan presente, terá liberdade para lutar pela sua classificação. Anyway, no resto das clássicas flandrianas vou levar sempre.
- Oier Lazkano — O ano passado fez pódio. Precisa de fazer parte do restrito grupo da frente, mas este ano ainda não deu grandes indicações.
- Milan Fretin — Talvez para mim o mais obrigatório desta startlist. Adora a Bélgica, aguenta algumas dificuldades e está a sprintar muito bem, como provou no Algarve e em Almeria.
- Tiesj Benoot — Vencedor em 2023 merece uma menção, mas não vejo bem em que cenário poderia voar.
- Luca Mozzato — O famoso segundo classificado da Flandres em 2024 tem aqui a sua primeira oportunidade de mostrar que não foi um mero acaso, como eu acho que foi. De qualquer maneira é uma boa hipótese para um top-10, se não tiver que lançar Démare.
- Pavel Bittner — Mais um bom sprinter baratinho. Não garanto que passe a zona difícil.
200:
- Lionel Taminiaux — Acredito que entre os homens rápidos da Lotto é o mais provável de chegar ao final em condições de discutir um bom lugar.
- Jan Tratnik — A este preço é demasiado bom para não estar aqui, embora precise de uma corrida muita atacada e de alguma apatia dos favoritos para poder fazer um bom resultado.
- Rui Oliveira — O Algarve não correu como pretendido mas ele sente-se melhor neste terreno. Não sei se está aqui para ser só um elemento de trabalho ou se poderá vir a ser usado como a carta de sprint. Já fechou top-10 no fim de semana de abertura anteriormente.
- Nils Politt — Um motor sempre a ter em conta.
- Giacomo Nizzolo — Pode fechar um top-10 se a corrida for para o sprint, o que a este preço não é nada mau.
- Oliver Naesen — Hoje foi afastado das decisões com um problema mecânico já perto do fim que lhe tirou muita energia, mas aparentou estar em boa forma e tem uma boa ponta final.
- Lukáš Kubiš — Muito bem na Provence, melhor ainda na Omloop. É um nome discreto mas que deverá render pontos, quanto mais duro mais pontos.
- Lewis Askey — Hoje fechou top-10 e amanhã pode tentar repetir a dose. É a alternativa rápida da FDJ.
- Brent van Moer — Adição de última hora a esta shortlist, fruto do seu top-5 hoje.
Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy