Cycling Fantasy — Gran Premio Miguel Indurain
Será um sprint na meta ou uma escapada antes em Eraul?
![Cycling Fantasy — Gran Premio Miguel Indurain](/content/images/size/w1200/2024/03/IMG_7304.jpeg)
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2024/03/THhAHjpdqFWjJScxD2Lf5X-1200-80.jpeg)
Análise ao percurso: O percurso este ano não apresenta grandes alterações e as "bodas de prata" — do agora GP Miguel Indurain — irão ter as mesmas 4 ascensões de Ibarra antes de chegar a Estella. O início será algo técnico mas onde na primeira metade não apresentará grandes esforços até à chegada à primeira de duas subidas, Alto de Eraul (4km - 5%), e as não-categorizadas Muru e Ibarra (esta última já subida pela segunda vez, 105 quilómetros depois). As outras duas subidas já são bastante conhecidas, a primeira, o Alto de Guirguillano (2.8km - 5.8%) a menos de 70 quilómetros da meta e a segunda, o Alto de Lezaun (3.9km - 5.5%) já dentro dos últimos cinquenta. No final e já dentro dos dez quilómetros finais, reserva-nos novamente a segunda e decisiva passagem por Eraul, seguida das outras duas (Muru e Ibarra) até Estella.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2024/03/gran-premio-miguel-indurain-2024-result-profile-ff5e7ce1f0.png)
Shortlist falso plano
1000:
- Simon Yates — Do auge no AlUla ao flop na Catalunha, será uma incógnita como andará aqui. Uma coisa é certa é o mais caro da startlist.
800:
- Brandon McNulty — Se a corrida não for muito endurecida, McNulty pode escapar-se e rolar os últimos dez quilómetros.
- Felix Gall — Não conseguiu estar ao nível dos melhores no Paris-Nice, mas também trazia poucos dias de competição. Que ele vai lá andar, isso é certo e com as saídas de nomes como Ayuso e Skjelmose, vou ter de o levar.
600:
- Alex Aranburu — Não compete desde o final de Janeiro depois de uma queda no Trofeo Pollença, por isso a forma é incerta. Difícil de arriscar.
- Ion Izagirre — Vencedor em título, mas não acredito que este ano tenha a mesma sorte, até porque já não é Soler que lidera a UAE, nem Higuita a Bora.
- Andrea Bagioli — Não costumava ter esta prova no seu calendário pela Soudal, mas creio que a Lidl - Trek este ano está afinada em termos de planeamento e pode ser uma boa preparação para o país basco.
- Matteo Sobrero — Quase levou as casas de apostas — e um membro do nosso painel — à falência por diferentes razões na MSR.
- Ruben Guerreiro — Mais um que corre pela equipa da casa e tem aqui um bom teste de preparação para o país basco.
- Michael Woods — Deve ter começado a preparação mais tarde, porque a forma não esteve lá na Catalunha, acabando por ficar na sombra de uma notória participação da Israel - Premier Tech. Não vou levar.
- Warren Barguil — Afastado da competição desde a Strade Bianche, o francês vencedor desta prova em 2022, tem aqui mais um dia para brilhar. Ele que até estava a andar bem nas clássicas em que participou.
- Mauro Schmid — Primeira prova da época e numa nova equipa, sendo que a forma é incerta. Tanto pode ser um Tadej como pode ser um João. Não discarto a hipótese de o levar porque costuma estar bem nos inícios de temporada.
400:
- Maxim van Gils— Havia muita expectativa na Catalunha, mas infelizmente uma queda fez com que tivesse de abandonar precocemente a prova. Da útilma vez que o vi, mal conseguia colocar a mão no guiador. Será que já está recuperado? Paga para ver.
- Samuel Battistella — Não está a ser um grande arranque de temporada para o Italiano, no entanto, este percurso assenta-lhe bem. Pode ser que seja o plot twist que precisa.
- Esteban Chaves — Desiludiu-me na Catalunha, mas creio que este percurso e o tipo de concorrência lhe assentam melhor e dão-lhe margem para trazer pontos fantasy.
- Bob Jungels — A par de Buchmann e Sobrero será um dos protegidos da Bora para tentar aqui um bom resultado. Mais um que não costuma andar por aqui nesta altura do ano.
200:
- Stephen Williams — Esteve no centro dos holofotes em duas etapas da Catalunha e poderá repetir o feito já amanhã. A Israel - Premier Tech dá-lhe essa confiança e as pernas parecem lá estar.
- Finn Fisher-Black — Com McNulty e Soler a trabalharem para si, pode perfeitamente ganhar isto. Ayuso não quis trabalhar, saiu.
- Paul Lapeira — Gosto muito deste francês e está a fazer um início de época muito positivo no que toca a provas de um dia.
- Isaac Del Toro — O co-líder da UAE com Finn... Vou parar. Trabalhou bem na MSRm, também não esperava que fosse de outra maneira. O percurso é-lhe favorável, vamos ver como irão estar as pernas.
- Igor Arrieta — Nem parece justo mas a UAE tem talento para todas as idades e este sim irá ser o líder da equipa amanhã. Não competiu no mês de Março, vamos ver como se apresenta.
- Davide De Pretto — Quarto classificado na geral e segundo na juventude na Coppi Bartali. Mais um jovem que está a fazer um excelente início de temporada. Se Yates e Mauro não se importarem de trabalhar para ele...
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy