Cycling Fantasy — Figueira Champions Classic
O primeiro Monumento de António Morgado.

Análise ao percurso: ver Antevisão — Figueira Champions Classic.

Shortlist falso plano
1200:
- João Almeida — O Pedro Valadas diz que o João pode ganhar a Figueira. E se o Valadas diz...
1200:
- Biniam Girmay — Este ciclista eritreu é o único corredor capaz de bater Magnier na hipótese remota de isto acabar ao sprint. Nota: a Intermarché fez 2.º nas duas edições — Herregodts e Braet.
800:
- Ilan Van Wilder — Costuma começar bem as temporadas; o percurso adequa-se às suas características; a Soudal ganha sempre aqui. São três boas razões para levar o ciclista belga.
- Filippo Ganna — A Rua do Parque Florestal aka Cipressa da Figueira e a Enforca cães aka Poggio di Santana são bons testes para a Milano-Sanremo. Tenho fezada que esta vai ser uma boa temporada para o Top Ganna.
600:
- Neilson Powless — Este percurso é uma mini Donostia San Sebastian Klasikoa e o especialista em solo wins já esfrega as mãos.
- Julian Alaphilippe — O Lefevere já anunciou a sua presença e a sabedoria popular portuguesa não engana: "Noite regada, corrida abençoada."
400:
- Mathias Vacek — Já conquistou o estatuto de obrigatório nas minhas shortlists. Corredor completíssimo e que pode disputar esta corrida em vários cenários. É mais um diamante a ser lapidado pela Lidl - Trek.
- Quinten Hermans — Habitué na Figueira. Vai ficar ali entre o 15.º e o 20.º posto.
- Rui Costa — Como lhe teria ficado bem uma Figueira no currículo — foi 4.º em 2023. Os 38 anos já pesam e existe malta com metade da idade a andar muito rápido.
- Madis Mihkels — É o grande favorito a ficar logo atrás de Magnier no sprint do pelotão.
- Casper van Uden — Vence o sprint pelo top-15 e já gozas.
- Ruben Guerreiro — A queda em Omã deixou marcas, ainda assim ignorou as recomendações da OMS e foi à luta, cheio de compressas a levar com as poeiras quentes do deserto. Por pouco não fechou no top-10 final, que seria mais do que merecido. O nosso cowboy, 9.º na última edição, é novamente candidato ao top-10 se isto não for um passeio cicloturista.
🏳️🚫 Un magullado @Rguerreiro94 no tiró la toalla en la tercera etapa del Tour de Omán.
— Movistar Team (@Movistar_Team) February 10, 2025
A pesar de los golpes tras la caída de ayer, hoy terminó noveno (a 23 segundos del ganador) y subió al top 10 de la clasificación general a falta de dos etapas.
¡Vamos cowboy! 👊… pic.twitter.com/QnBFd2VWRu
- Dylan Teuns — Foi o primeiro dos últimos numa Etoile ratada. Não impressionou mas também não andou mal, claro, e as ladeiras figueirenses não o assustam, afinal estamos a falar de um ilustre conquistador do Mur de Huy.
200:
- Paul Magnier — Este avec vai vencer dois monumentos nos próximos anos: Figueira Champions Classic e Milano-Sanremo. É o melhor sprinter da startlist e vai ser o melhor sprinter do mundo a médio prazo.
- Jan Christen — O maior rival do Morgado está na mesma equipa. São os dois fantásticos e, pelo que se tem visto na estrada, os dois têm uma boa relação. Isto facilita tacticamente e, neste caso, darão sempre primazia ao português no caso de fazerem pedra-papel-tesoura.
- António Morgado — As exibições nas clássicas espanholas levam-me a considerá-lo o principal favorito. Sem qualquer tipo de patriotismo-jihadismo desmesurado.
- Samuel Watson — É um Vacek da Temu.
- Frank van den Broek — Consistente no AlUla, não fez qualquer top-10 mas terminou a geral em 7.º. Fez algumas exibições impressionantes em 2024, talvez tenha chegado o dia em que o Bardet vai retribuir a amarela...
- John Degenkolb — Mais uma excursão da creche da Picnic à Figueira da Foz com o professor Degenkolb. Todos em pézinhos de lã e filinha pirilau para o top-15 do Van Uden.
- Nelson Oliveira — Vai ser certamente um dos ciclistas mais aplaudidos mas infelizmente isso não dá pontos na fantasy.
- Vito Brat — O melhor resultado da carreira foi aqui, em 2024, quando venceu o sprint pelo 2.º lugar.
- Benjamin Thomas — Sabes aquele recorde nos Europeus de Pista? Já foi, mon ami.
- Florian Stork — Venceu o Trofeo Serra Tramuntana, a tal clássica em que o Morgado se armou em Pogačar.
Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy