Cycling Fantasy — European Continental Championships ME - ITT

Os astros estão alinhados para o tri de Stefan Küng.

Cycling Fantasy — European Continental Championships ME - ITT
Cycling Fantasy

Análise ao percurso: ver Antevisão — European Continental Championships ME - ITT.

Em 2021 Küng bateu Ganna e Evenepoel em Trento.

Shortlist falso plano

Nota: Esta startlist permite todas as combinações sem haver preocupação com o orçamento. Acertar no melhor 9 não é assim tão descabido — há 10.015.005 possibilidades —, já no 9 perfeito (ordenado) tenho mais dúvidas — há 3.634.245.014.400 combinações possíveis. Provavelmente vais ter centenas de equipas iguais à tua, por isso escolhe sabiamente a ordem dos 9 ciclistas, pode ser a diferença entre seres 1500.º ou falhares o top-2000. Uma coisa é certa, esta shortlist não vai ajudar grande coisa.

O favorito:

  • Stefan Küng — Já venceu por duas ocasiões, em 2020 e 2021. Chega em grande forma e com a confiança em altas depois da vitória "sem espinhas" em Madrid — bateu Roglič por 30 segundos.

Os outros especialistas:

  • Stefan Bissegger — Outro suíço especialista nesta componente mas que tem vindo a desiludir depois de temporadas prometedoras em 2021/2022. Bateu o compatriota nos europeus de Munique por 1 segundo, depois disso só venceu "sem oposição" nos nacionais de contrarrelógio do ano passado.
  • Mikkel Bjerg — Foi tri-campeão do mundo em sub-23 entre 2017 e 2019 mas não conseguiu assumir este estatuto na passagem para sénior, onde apenas conseguiu vencer já em 2023, no Dauphiné, e tem-se destacado mais como gregário. Num dia daqueles pode mesmo ir ao ouro.
  • Edoardo Affini — Não fosse a existência de um corredor chamado Filippo Ganna e teria, provavelmente, um palmarés superior aos dois nomes supracitados. Elas contam é lá dentro e a verdade é que as indicações dadas na Vuelta não foram as melhores — foi apenas 12.º em Madrid.

Os ex-expecialistas:

  • Victor Campenaerts — Venceu esta prova em 2017 e 2018, quando ainda era um especialista. Esteve muito bem na Vuelta e fechou o contrarrelógio de Madrid em 7.º.
  • Kasper Asgreen — Já foi chão que deu uvas. O 20.º lugar em Madrid não entusiasma mas o motor do dinamarquês não pode ser desprezado.

Em grande forma:

  • Mattia Cattaneo — É muito consistente neste tipo de esforços e chega numa belíssima forma — foi 3.º no contrarrelógio de Madrid.
  • Søren Wærenskjold — Venceu o contrarrelógio de 29 quilómetros (e a geral) do Tour Poitou — vale o que vale — e depois disso foi 3.º no GP de Fourmies, ou seja, está em grande forma. Este jovem, campeão do mundo desta especialidade em sub-23, em 2022, é um protegido do falso plano.

Os campeões nacionais:

  • Daan Hoole — O neerlandês tem aqui um bom palco para poder repetir um bom resultado — foi 7.º na última edição.
  • Nils Politt — Esqueçam, só tenta nos nacionais da Alemanhã — é bicampeão nacional (2023 & 2024).
  • Filip Maciejuk — Com sensivelmente 3% de percentagem de escolha, é o meu underdog para o top-10. O campeão polaco foi 8.º no contrarrelógio do Renewi Tour no meio de uma concorrência mais cotada — foram apenas 15 quilómetros, é certo.

Os ex-campeões nacionais ibéricos:

  • Raúl García Pierna — Em 2022 surpreendeu tudo e todos ao sagrar-se campeão espanhol de contrarrelógio com apenas 21 anos. Nunca mais fez nada relevante mas se tiver outro dia bom pode ficar nos top-9.
  • Ivo Oliveira — Foi campeão nacional em 2020 e vice-campeão nos últimos três anos. A sua especialidade são os prólogos mas não é impossível ficar nos 9 primeiros ao fim dos 31 quilómetros.

O do costume:

  • Thymen Arensman — É muito competente neste tipo de esforços e quanto mais longo melhor. Arrisco num top-5.

Código da liga falso plano: FALSOPLANO

Password: 2474

Play Store: Cycling Fantasy

App Store: Cycling Fantasy