Cycling Fantasy — De Brabantse Pijl - La Flèche Brabançonne
Etapa de transição Flandres - Ardenas.
![Cycling Fantasy — De Brabantse Pijl - La Flèche Brabançonne](/content/images/size/w1200/2024/04/IMG_7394.jpeg)
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2024/04/dorian-godon-wins-brabantse-pijl.jpeg)
Análise ao percurso: a típica clássica de transição entre as clássicas flandrianas e as clássicas das Ardenas. Percurso para puncheurs que andam bem nos paralelos, numa corrida muito explosiva em que a melhor defesa é o ataque.
São mais de 20 subidas (e descidas) e 8 sectores de pavé, com destaque para as duas subidas empedradas no circuito de Overijse: Hertstraat (700m @ 3.8%) e Moskesstraat (500m @ 8%).
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2024/04/brabantse-pijl-2024-result-profile-f8b21b95a7.jpeg)
Shortlist falso plano
800:
- Michael Matthews — É o corredor mais caro desta prova, ainda assim, isto é demasiada areia para o seu camião. Não vou pagar pavé.
600:
- Marc Hirschi — É o líder da UAE e isso tem de valer pela proteção. Não tem grande historial aqui, mas acredito que venha à procura da vitória.
- Dylan Teuns — Voou no Koppenberg durante o Tour des Flanders e isso significa que está em boa forma e a fazer lembrar os velhos tempo. Nos últimos dois anos que aqui esteve fechou dentro do top-10.
- Corbin Strong — No ano passado enganou-me bem. Este ano está aqui para me lembrar e não me voltar a enganar. A Israel - Premier Tech tem uma excelente equipa, mas isto é demasiada fruta para ele.
400:
- Benoît Cosnefroy — Terminou em terceiro em 2023, segundo em 2022, oitavo em 2021 e terceiro em 2020. Dá sempre pontos e só lhe falta — no seu palmarés desta prova — aquele lugar no pódio que todos querem. Vou levar.
- Quinten Hermans — Apareceu nos radares com a vitória na terceira etapa da volta ao País Basco. A forma tem de estar lá e diria que a concorrência é parecida ou até menor do que aquela que teve quando venceu.
- Vincenzo Albanese — De um moderado para o moderador, Albanese WT tinha de estar nesta shortlist. Creio que vai dar pontos.
- Tim Wellens — Tem estado a fazer uma campanha de clássicas bastante competente, embora sem vitórias. É um corredor que não se pode simplesmente descartar dada a startlist.
200:
- Dorian Godon — Campeão em título e cabeça de lista pela Decathlon AG2R. Em 2023 só 2,2% dos utilizadores acreditaram nele. Aposto que este ano todos o levam.
- Axel Laurance — Não será surpresa se o Michael Matthews da Alpecin conquistar aqui a sua terceira vitória do ano.
- Francesco Busatto — Craque do futuro nas Ardenas. E o futuro é já amanhã. Venceu a LBL de sub-23 no ano passado.
- António Morgado — O perfil desta corrida assenta muitíssimo bem nas suas características. Forma um trio assustador com Hirschi e Wellens.
- Joseph Blackmore — Vamos falar muito dele nos próximos tempos. Este ano já limpou o Tour do Ruanda, o Tour de Taiwan e o Circuito das Ardenas. Aqui o nível é outro mas quem o viu a subir o empredrado Mur de Kigali, na última etapa da Volta ao Ruanda, diz que poucos o conseguirão acompanhar no Moskesstraat.
- Stephen Williams — Mais um nome forte no bloco da Israel.
- Eduard Prades — É fechar os olhos e pensar que está a chegar a Castelo de Vide.
- Matyáš Kopecký — Tem nome de craque e tem muita qualidade. Muita atenção a este miúdo.
- Tomáš Kopecký — O outro é que é o bom. Não se enganem.
- Alexander Kamp — O percurso é bom para ele mas a forma recente é péssima.
Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy