Cycling Fantasy — Danilith Nokere Koerse

Em Nokere procura-se sucessor para o rei Merlier.

Cycling Fantasy — Danilith Nokere Koerse
Cycling Fantasy

Análise ao percurso: Uma tradicional clássica por terras belgas, tem colinas, tem empedrado e tem possível sprint. Este ano, o percurso volta a sofrer alterações. Continua a ser uma clássica com muitas colinas, muito sobe e desce por muitas ruas estreitas, mas voltámos a ter redução de setores de pavé — de 26 para 20. A quilometragem mantém-se praticamente a mesma, mas a maior mudança é mesmo no final. Temos 188 quilómetros, dos quais os últimos 100 são em circuito com três passagens. A passagem na primeira vez, no Nokereberg coincide com a entrada no circuito de 31.3 quilómetros, no qual dão duas voltas completas. Na terceira volta, o circuito passa para 37.8 quilómetros, e aí teremos o nosso final diferente. Deixamos de ter o final em subida com pavé no Nokereberg, que já vinha a ser tradicional, e vamos para outra vertente do Nokereberg, em asfalto — apenas para o final, já que durante o circuito passam no antigo final.

Deinze - Nokere (188.1km)

Shortlist falso plano

1200:

  • Jasper Philipsen — Sprintaço” em Nokere é sinónimo de vitória para o belga. Sem a presença dos maiores adversários e a concorrência para Sanremo em grande forma, Philipsen vai querer, também ele, deixar um sinal claro à navegação.

800:

  • Arnaud De Lie — Um "Touro da Valónia" a ser gerido fisicamente por pinças nunca é bom sinal. É um dos nomes maiores da startlist, mas a forma como tem correspondido à relação custo-resultados transporta-me para um déjà vu chamado Ethan Hayter. Mas o budget dá para tudo e o pódio é quase certo.

600:

  • Juan Sebastián Molano — Só está aqui porque é o sprinter da equipa. Mas o elenco da UAE diz tudo sobre a estratégia da equipa: ataque em várias frentes e evitar levar a coisa para um sprint do Molano.
  • Ethan Vernon — Se a corrida for dura, as hipóteses de Vernon aumentam, sobretudo no agora alcatroado final ascendente de Nokere. A Israel tem aqui uma bela carta para jogar.

400:

  • Alberto Dainese — Outro cujo passado por estas bandas não é motivo de orgulho. Mas sem vários sprinters de elite na prova, o homem da Tudor terá a vida facilitada.
  • Milan Fretin — Um dos melhores neste início de ano, dinâmica de vitória e equipa que se dá bem nas semi-clássicas. Isto é Fretin e mais 8.
  • Pavel Bittner — O miúdo já mostrou ter velocidade. Falta-lhe o posicionamento perfeito, mas pode beliscar um top-5.
  • Max Kanter — Astana 2025? Então levem.
  • Luke Lamperti — O americano da Soudal está a crescer e é um super talento. Sem a sombra de Merlier por perto, será um dos nomes que mais curiosidade nos desperta.
  • Arne Marit — Quando terminou em quarto lugar na Kuurne-Brussels-Kuurne prometia arrancar para uma primavera dourada. Depois disso flopou em duas provas consecutivas, mas tem as características perfeitas para estas clássicas caóticas polvilhadas de paralelos.

200:

  • Matteo Moschetti — Vem de uma vitória no GP Criquielion na semana passada, onde bateu homens em forma como Hofstetter e Fretin. Está tudo dito.
  • Hugo Hofstetter — Quatro provas belgas em 2025 nos últimos quinze dias e quatro top10, dois dos quais no pódio. Está de volta o bom velho Hofs dos tempos da Arkéa. Entra de caras nos meus 9.
  • Florian Vermeersch — Já vos disse que em dezembro imaginei este rapaz a repetir o pódio em Roubaix? Máquina de debitar watts, é mais um UAE para partir a prova e evitar um sprint final embaraçoso do Molano.
  • Lewis Askey — O britânico tem boa ponta final e pode sonhar com um top-10 se se mantiver a salvo de alguns azares que volta e meia o afetam.
  • Erlend Blikra — Veloz, mas sem um comboio forte, terá de confiar no instinto para se posicionar bem.
  • Lukáš Kubiš — De onde vieste tu, Kubiš? Do anonimato para um dos nomes mais em foco do pelotão internacional. Já nem sei se mais um grande resultado pode ser visto como surpreendente.
  • Stian Fredheim & Giacomo Parisini & Warre Vangheluwe — Três jokers para condimentarem as vossas equipas. Vão precisar que os astros se alinhem para conseguirem um resultado, mas quando acontecer não digam que o falso plano não avisou.

Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474

Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy