Cycling Fantasy — Classic Brugge-De Panne
Não vou levar o Philipsen e vocês ainda lêem o que eu escrevo.
Análise ao percurso: ver Antevisão — Classic Brugge-De Panne.
Introdução
O percurso não tem muita história e tudo indica que cenários como os da foto acima não se irão repetir. Se isto não acabar ao sprint este post é um desperdício, pois é meramente nesse cenário que estou a preparar a equipa.
Nas clássicas nunca podemos arriscar falhar o vencedor e dado que aqui muitos dos candidatos estão a 800, eu diria para se apetrecharem deles e encherem o resto da equipas com algumas (boas) opções a 200. Depois se levam Philipsen e abdicam de alguma profundidade ou se arriscam em beneficiar caso não ganhe, é convosco. É uma das decisivas escolhas a tomar. Até porque a malta de 1000 (Cavendish e Démare) não conta para o totobola.
Shortlist falso plano
1200:
- Jasper Philipsen — Continua aqui o seu caminho rumo ao estatuto de melhor sprinter do mundo. O maior favorito. Eu não vou levar pois acho que o orçamento que liberta dá a possibilidade de fazer toda uma equipa que pode fazer top-10 e depois é só rezar para que não ganhe, o que com o plantel aqui presente é perfeitamente possível.
800:
- Fabio Jakobsen — Merlier ganhou aqui no ano passado e mesmo não estando fisicamente presente, será um fantasminha na cabeça do holandês. Fora de brincadeiras: todos sabemos da sua velocidade e a 800 não há grandes dúvidas.
- Olav Kooij — Vai chegar ao final bem colocado e estará no top-5. Apesar da vitória no Paris-Nice acho que ainda lhe falta um bocadinho de ponta final para poder bater tanta estrela aqui.
- Fernando Gaviria — Era giro ver o que Gaviria podia fazer se não lançasse os sprints 100 metros antes dos outros. Apesar disso, tem tido bons resultados mas com as opções presentes acho que só os mais arrojados o terão na equipa.
- Phil Bauhaus — Quanto mais caótico for o dia melhor para o possante alemão. Decido entre ele e Gaviria amanhã de manhã com base no boletim meteorológico.
- Sam Bennett — A Bora olhou para os pouco impressionantes resultados de Bennett e achou que a solução seria juntar Meeus ao comboio. Spoiler alert: Não é. Van Poppel que deixa sempre o irlandês no sítio certo que o diga. Ele já não tem é o pico de outros tempos mas apesar disso acredito que estará entre os primeiros.
- Caleb Ewan — Vão existir muitas equipas iguais nesta prova e uma das maneiras de fugir ao óbvio e poder fazer um brilharete é apostar no pequeno australiano.
600:
- Dylan Groenewegen — Não sei exatamente porque é que ele continua a valer menos que a maioria dos sprinters. E o mesmo que Ackermann, por exemplo. É um dos mais rápidos e embora seja, entre os já citados, o mais provável de ficar fora do top-10, é para mim um dos três com mais hipóteses de vencer.
- Juan Sebastián Molano — Se houvesse jihad colombiana o Ackermann já tinha metido baixa por danos psicológicos. Será um dia bonito, esse em que Molano deixará de lançar o alemão e em que alguém irá compreender as táticas da UAE (não, não estou nada chateado com o Soler).
400:
- Edward Theuns — Dantes nunca o levava e quando o via no top-10 ficava sempre chateado. É meio irritante porque nunca ganha, mas anda sempre lá. Uma aposta para quem não quer tomar grandes riscos.
- Gerben Thijssen — A 400 é um mimo. Ganhou duas das últimas quatro provas em que entrou. Na minha equipa tem cativo.
- Sprinter da Cofidis — Se acertarem em qual irá sprintar, têm mais um membro do top-10. Eu não gosto de jogos de sorte.
200:
- Sam Welsford — Só ter de escolher oito facilita sempre o nosso trabalho.
- Marijn van den Berg — Entre os homens deste preço é dos que dá mais garantias.
- Itamar Einhorn — Quarto na Milano-Torino vem a andar bem. Eu disse que havia muita gente com qualidade a 200.
- Thibau Nys — O Ricardo diz que é o mais rápido dos Trek e o Ricardo percebe mais disto do que eu.
- Jason Tesson — O começo com a nova equipa não está a ser ótimo mas mostrou o ano passado que em dias de inspiração pode surpreender.
- Jonathan Milan — Fui enganado uma vez. Fui a segunda. E ainda vou nesta conversa. Se ele me falhar outra vez, da quarta é que vai ser.
- Paul Penhoët — "Só quero fazer ao Démare o que o De Lie fez com o Ewan".
- Søren Wærenskjold — Vamos lá ver como é que o lançador se bate estando por conta própria.
- Casper van Uden — Vai sprintar ele na DSM. E o Dainese. E o Welsford. Arkéa a fazer escola.
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy