Antevisão — World Championships ME - ITT
Küng fica em segundo mas quem completa o pódio? Mais uma tarde passada nas livestats do PCS.
![Antevisão — World Championships ME - ITT](/content/images/size/w1200/2023/08/2023_UCI_Cycling_Worlds-1.png)
Introdução
Aquela que costuma ser uma das provas mais previsíveis do ano, em 2022 teve provavelmente o vencedor mais surpreendente da época (ou da última década). Tobias Foss vai ter agora a oportunidade de defender a camisola arco-íris na sexta-feira e, sendo ele o último a partir, a organização terá a oportunidade de fechar a loja mais cedo e fazer a entrega das medalhas enquanto ele está na estrada. "O pior campeão do mundo de contrarrelógio da história" é como vai ser relembrado o norueguês.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/image-1.png)
Para este ano, espero que o Cattaneo mantenha esta senda de vencedores surpresa e espete um 1 minuto em toda a gente devido a ter começado a chover, depois de ele ter concluído a sua prova.
O percurso
Quase 50 quilómetros planos com um finalzinho a subir que pode fazer uma grande diferença se alguém estiver no limite das suas forças. Voltamos a ter um campeonato do mundo de contrarrelógio muito extenso mas deverá ser cumprido com médias acima dos 50km/h.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/08/image.png)
O que esperar
Corredores a chegar às pinguinhas à meta.
Favoritos
Wout van Aert — O segundo lugar na prova em linha diz-nos que está em boa forma e eu acho que esta é a oportunidade ideal para se tornar pela primeira vez campeão do mundo no ciclismo de estrada.
Remco Evenepoel — Já deve estar a sentir falta de vestir a camisola de campeão do mundo e tem aqui uma oportunidade de matar saudades. O corredor mais aerodinâmico do pelotão, é um óbvio candidato à vitória nesta prova.
Stefan Küng — Que forma mostrou no domingo. Está no ponto para ficar em segundo lugar.
Filippo Ganna — O recém-campeão de perseguição individual na pista é obviamente um dos favoritos a conquistar o seu terceiro título mundial desta especialidade, apesar de parecer o ano em que tem maior concorrência.
A não perder de vista
Joshua Tarling — O prodígio britânico está habituado a estas distâncias e é para mim um dos maiores candidatos ao top-5 fora os quatro já mencionados.
Søren Wærenskjold — Estou acima de tudo curioso para ver o que o campeão do mundo sub-23 de contrarrelógio de 2022 pode fazer já este ano na prova de elites. Duvido que chegue para o top-5 mas quero muito ver até onde pode chegar. Infelizmente esteve doente recentemente.
Rohan Dennis — Ao longo da época, deu a ideia que se estava a focar nesta prova e o australiano, duas vezes campeão do mundo, apesar de já não estar no topo da sua carreira, pode ser uma ameaça.
Apostas falso plano
Fábio Babau — Remco Evenepoel. Veste de rainbow à mesma.
Henrique Augusto — Küng, dá-me essa alegria.
Lourenço Graça — Remco, sem espinhas.
Miguel Branco — Joshua Tarling. Novos são os trapos.
Miguel Pratas — Top Ganna.
Ricardo Pereira — Não há Van der Poel por isso Wout van Aert.