Antevisão Etapa 9 — La Vuelta ciclista a España

Ok, brincadeira do Kuss está feita. Dá para passar a coisas sérias agora?

Antevisão Etapa 9 — La Vuelta ciclista a España
La Vuelta

Rescaldo da Etapa 8

Dia maioritariamente calmo, fuga grande, cerca de 30 elementos, Thomas de Gendt na fuga de la fuga, João Almeida no chão, por perceber ainda a gravidade, e FDJ a tentar controlar a fuga para não perder a camisola vermelha com ajuda da Jumbo.

Depois formou-se um grupo com quatro corredores na frente, provenientes da fuga inicial, Rui Costa, Andreas Kron, Damiano Caruso e Oier Lazkano, que iria tentar fazer com que o pelotão não conseguisse disputar a etapa.

Em vão já que o pelotão apanhou-os. Na subida final, vimos um ataque Kuss que obrigou Remco a tomar as rédeas do pelotão. Cedo Lenny Martinez cedeu dado a entender que a liderança da prova iria ficar com Sepp Kuss. O americano foi apanhado e não mais nenhum ataque com 8 homens a chegar na frente, num sprint, na seguinte ordem: Roglič, Remco, Ayuso, Mas, Vingegaard, João (no ioiô), Kuss e Soler.

O que muitos ansiavam. Rojo Kuss.

Percurso

Etapa com chegada em alto mas uma chegada que não é muito dura. Na metade inicial há uma primeira categoria, o Puerto de Casas la Marina la Perdiz (que raio de nome), com 12 quilómetros a cerca de 5%, e depois algum sobe desce até à subida final.

Cartagena - Collado de la Cruz de Caravaca (184.5km)

A última subida é uma segunda categoria com 8.2 quilómetros a 5.4% em que nos três quilómetros finais há duas rampas com inclinações acima dos 9% separadas por uma ligeira descida.

O que esperar

Dia antes do dia de descanso que parece ser talhado para a fuga. A Jumbo não tem grandes motivos para perseguir, não me parece que uma vitória de etapa compensa o esforço necessário para a perseguição, e apesar de Remco poder estar interessado não me parece que a Soudal vá tomar essa opção.

Dito isto, há muita gente interessada em ganhar na fuga como se viu hoje, por isso espero uma fuga grande a chegar ao fim e gostava de voltar a ver nomes como Lenny ou Poels na mesma.

Favoritos

Lennard Kämna — Já tentou mais que uma vez, suponho que vá tentar outra e não me admirava de o ver a ganhar.

Rémy Rochas — A fazer uma Vuelta sólida, está a 4 minutos de Remco por isso deve ter a liberdade para ir para a fuga.

Primož Roglič — Se os homens da geral disputarem a etapa é o favorito.

A não perder de vista

Remco Evenepoel — É capaz de dar luta ao esloveno.

Lenny Martinez — Mete-te na fuga miúdo. Não vejo porque não terias essa liberdade.

Wout Poels — Muito boa prova até agora, se entrar na fuga é candidato.

Lennert Eetvelt — Dá-se bem com grandes inclinações, parece ser um bom final para ele.

Apostas falso plano

Fábio Babau — Remco. Desta é que é.

Henrique Augusto — Não vejo razão para não se repetir a fórmula. Roglič back to back.

Lourenço Graça — Foi para um casamento e pelos vistos não há internet lá. Por isso este post acabou por não ser revisto por ninguém. Digam no Twitter se encontrarem algum erro que eu... vou ignorar.

Miguel Branco — Fernando Barceló. Mas muita fácil.

Miguel Pratas — Kevin Vauquelin.

Ricardo Pereira — Remy Rochas dedica a Lafay.

Sondagem falso plano