Antevisão Etapa 3 — Tour de France
Entrada em França a alta velocidade. Primeiro round para os sprinters.
![Antevisão Etapa 3 — Tour de France](/content/images/size/w1200/2023/06/8mX_dsXW_400x400-4.jpg)
Rescaldo da Etapa 2
Com que então o Lafay... afinal estou a ver o Tour de France ou o Tour dos Alpes Marítimos?
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/07/image-2.png)
Etapa que teve apenas 3 homens na fuga, Cavagna, Edvald Boassen Hagen e Powless, que a UAE manteve sempre com rédea curta a pensar num ataque de Pogačar no Jaizkibel em busca das bonificações na subida e, quiçá, vitória na etapa.
O plano resultou, endureceu-se o ritmo na última subida, Pogačar ganhou o sprint a Vingegaard e, quando podiam ter seguido sozinhos até à meta, o dinamarquês, tal como ontem, não colaborou por ter Wout van Aert logo atrás de olho na etapa.
Até final a Jumbo tomou conta do grupo da frente, que contava com cerca de 25 corredores, respondendo a todos os ataques, excepto o do mítico Victor Lafay a cerca de um quilómetro da meta.
A subir: Lafay, coroou a sua grande forma com a vitória de etapa, a primeira da Cofidis em 15 anos, e garantiu desde já que o seu Tour seja considerado um sucesso. Pogačar, ganhou 8 segundos em bonificação a Vingegaard hoje.
A descer: Vingegaard, a decisão que tomou depois do Jaizkibel fez sentido mas foi a errada. Pensou na possível vitória de WvA mas devia ter ajudado Pogačar para que chegassem os dois sozinhos e ganhar tempo a todos os outros. Assim não só perdeu tempo nas bonificações (algo previsível e mais ou menos irrelevante) como a equipa não ganhou a etapa.
Percurso
Para a terceira etapa, algum sobe desce mas em geral um dia plano com Bayonne à espera de receber o primeiro dia para os homens mais rápidos do pelotão.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2023/07/image.png)
O que esperar
O primeiro duelo entre os melhores sprinters aqui presentes, e a resposta a algumas questões como: Bini e Wout van Aert estão aqui para lutar pela verde?
Favoritos
Jasper Philipsen — Depois do desastre que tem sido MvdP a subir até agora, está na hora de Jasper "The Disaster" provar o que vale e lançar a sua candidatura à camisola verde.
Fabio Jakobsen — Equipa toda ao seu dispor e Mørkøv a guiar, só precisa de finalizar.
Dylan Groenewegen — Comboio interessante. Mezgec está cada vez melhor. Groenewegen tem a velocidade para ganhar mas a concorrência é feroz.
A não perder de vista
Mads Pedersen — Com esta concorrência acho que precisava de uma ligeira inclinação.
Sam Welsford — Ia ganhando o sprint intermédio a Philipsen hoje. Já venceu os melhores do mundo esta época. Será que repete a gracinha?
Bauhaus/Ewan/Cavendish/Kristoff/Meeus — Têm todos hipóteses mas precisam que tudo corra na perfeição.
Apostas falso plano
Fábio Babau — Jasper. Alpecin's best "Disaster".
Henrique Augusto — Philipsen. Se o MvdP não serve para etapas como a de hoje tem de servir para o lançar para a vitória.
Lourenço Graça — Philipsen. Não sei porque apostei nele ontem. Até sei, mas agora é que é.
Miguel Branco — Victor Lafay. Lançado por Zingle e Coquard.
Miguel Pratas — Não sei se o MvdP passa o Côte d'Orioko Benta mas ainda assim ganha o Jasper Disaster.
Ricardo Pereira — A primeira de Jasper.