Antevisão Etapa 16 — La Vuelta ciclista a España

Ó Remco arredonda a saia, ó Remco arredonda-a bem!

Antevisão Etapa 16 — La Vuelta ciclista a España
La Vuelta

Rescaldo da Etapa 15

Dia bonito para Portugal e para o ciclismo português. Rui Costa, passados 10 anos, voltou a vencer uma etapa numa grande volta.

Desde cedo na etapa Remco tentou criar um grupo para fugir ao pelotão, o que acabou por acontecer a 82 quilómetros do final, sem que a Jumbo permitisse que a mesma ultrapassasse os 3 minutos.

Nos últimos 15 quilómetros foi Santiago Buitrago que tentou um ataque e levou consigo Rui Costa, já que o belga não teve pernas para acompanhar.

A 10 quilómetros do final Lennard Kämna consegue fazer a ponte para Buitrago e Rui Costa, levando assim os três para o final. O ciclista alemão foi o primeiro a desferir o ataque já dentro dos 200 metros finais, mas o português Rui Costa foi mais astuto e levou de vencida a etapa 15 da Vuelta. Lindo.

É tua Rui. Tu mereces. (foto: AFP)

Percurso

É das etapas mais curtas desta edição da Vuelta (120km) e possivelmente mais secante em termos de emoção, visto que será apenas no final que teremos animação.

Liencres Playa - Bejes (120km)

A cerca de 5 quilómetro do final irão ter pela frente a ascenção a Bejes (4.9km - 8.5%), subida que ainda de curta distânica apresenta zonas com 10 e 11% de inclinação.

O que esperar

Pelo perfil da etapa, diria que teremos pela frente mais um dia que irá ser levado pela fuga. A etapa não apresenta grandes dificuldade até 5 quilómetros do final. Altura em que Remco Evenepoel irá querer estar nesse grupo para vencer a etapa e consolidar a liderança da montanha.

Favoritos

Remco Evenepoel — Desde que perdeu tempo para a geral, é favorito a vencer todas as etapas que não terminem ao sprint.

Lennard Kämna — Tem o que é preciso para vencer. Mas também tem uma marcação cerrada, como não há igual.

Einer Rubio — Etapa ao seu estilo, no entanto a subida final pode não ter a distância suficiente para o pequeno fazer a diferença.

A não perder de vista

Jesús Herrada — Já venceu uma, acredito que com a confiança do momento irá tentar mais uma e esta parece uma excelente opção.

Hugh Carthy — A geral já foi. Sobram as etapas. Tem uma excelente ponta final e pode dar aqui uma alegria à equipa que ainda não venceu nesta edição.

Santiago Buitrago — Esteve na discussão pela última etapa, tem condições para discutir esta também.

Apostas falso plano

Fábio Babau — Remco. Interessado número um na etapa de amanhã.

Henrique Augusto — Hugh Carthy. Não dá para top10, dá para uma etapazinha

Lourenço Graça — Buitrago, agora chupas tu.

Miguel Branco — Kenny Elissonde. Ninguém vai matar o Kenny.

Miguel Pratas — Einer Rubio.

Ricardo Pereira — Mais uma para Jesús Herrada.

Sondagem falso plano