Antevisão Etapa 14 — La Vuelta ciclista a España
Mais uma tarde entusiasmante neste desporto de emoções fortes. Não sei mais o que escrever mas é chegada em alto, vejam.
![Antevisão Etapa 14 — La Vuelta ciclista a España](/content/images/size/w1200/2022/08/vuelta-a-espana-2022-stage-14-profile-n2-c656716b13.jpg)
Rescaldo Etapa 13
Vou-vos ser sincero. Não vi a etapa, só os últimos cinco quilómetros, mas pela amostra pareceu-me muito interessante, ainda bem que vocês estiveram atentos. Alguém que contribua para as audiências do ciclismo.
A subir: Pedersen. Ganhou.
A descer: Guernalec. Não acabou a etapa. Menino.
O percurso
Dá vontade de rir. Isto é um unipuerto mas a organização não quis passar essa imagem, e então categorizou uma lomba como terceira categoria e inventou uma segunda categoria na primeira metade da subida final. Mas neste blog somos amantes de unipuertos por isso, cá estaremos, em êxtase, a assistir. Quanto à subida (Sierra de La Pandera), são 8,5 quilómetros a 7,6% precedidos por 10 quilómetros a cerca de 5%. Há uma secção de dois quilómetros, a cerca de quatro quilómetros do fim, com médias de quase 12% onde os favoritos à vitória na geral poderão tentar fazer diferenças.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2022/09/image_2022-09-02_184521729.png)
Para terem uma ideia nesta subida em 2017 ganhou Majka, com Miguel Ángel Lopez a cortar a meta em segundo lugar, sem grandes diferenças entre os favoritos. Já em 2009 quem ganhou foi Damiano Cunego, com os primeiros classificados na geral a chegarem a conta gotas. Foi esclarecedor não foi? Vai ser incrível, de certeza.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2022/09/image_2022-09-02_185634505.png)
Já vimos este filme
O filme desta etapa deve ser muito parecido ao da etapa 12. Uma fuga com muita gente, e muitas equipas, à procura de ganhar uma etapa e os favoritos a fazerem uma corrida à parte, guardando-se para os últimos quilómetros.
No entanto a subida é mais propícia a que haja diferenças dados os dois quilómetros muito duros já mencionados. Veremos como Remco reage à queda, se Mas está realmente em modo de ataque e se Roglic está mesmo em subida de forma. Muitas questões por ser respondidas por isso guardem um bocado da vossa tarde, escolham uma mesa no bombom.com_cafe em Aveiro e deliciem-se com mais uma demonstração de força do novo Merckx.
Quem vai vencer?
Remco - A dúvida é se os efeitos da queda se vão fazer sentir. Em Peñas Blancas não se notou mas hoje disse que podia estar mais confortável. É um bicho, os outros não têm hipótese.
Roglic - Parece em subida de forma mas não parece estar ao nível de Remco.
Enric Mas - Vais atacar outra vez? Tu vê lá que isso pode não fazer bem à tua saúde.
Carapaz - O Jaguar de Tulcan já ganhou uma e não quer saber da equipa por isso deve tentar a segunda.
Jay Vine - Poupou-se hoje para ir mais uma vez para a fuga. Na última chegada em alto pareceu estar desidratado mas vai querer ganhar com certeza.
Higuita - Por favor, faz alguma coisa.
Gesbert - Tentou nas Peñas Blancas, não conseguiu mas foi um dos melhores, vai tentar outra vez.
Brenner - Aos 14 anos pode ser o mais jovem vencedor de etapa numa grande volta.
Mäder - Ai ai...
Apostas falso plano
Henrique Augusto - Padun.
Lourenço Graça - Roglic, tens de tentar, se não ninguém o vai fazer por ti.
Miguel Branco - Jai Hindley. Alô, Bora, está aí alguém?
Miguel Pratas - Richeze. Não está em prova? Não faz mal, eu também não mandei a minha aposta a tempo.
Ricardo Pereira - David de la Cruz. Se não se despacha não ganha o sétimo lugar na geral pela quarta vez. Está na hora.