Antevisão Etapa 12 — La Vuelta ciclista a España

Kaden Kaden lá no céu, a estrelinha que nasceu.

Antevisão Etapa 12 — La Vuelta ciclista a España
La Vuelta

Rescaldo da Etapa 11

Foi muito daquilo que se previa. Uma fuga que aguentou até ao fim e uma chegada que não teve impacto na classificação geral.

Para história fica a vitória de Jesús Herrada, depois das vitórias em 2019 e 2022, o espanhol de 33 anos aproveitou a experiência e somou assim a sua terceira vitória em etapas da Vuelta.

Herrada contou com um trabalho perfeito de Geraint Thomas. Depois de Caicedo ter atacado a pouco mais de um quilómetro do fim, foi o britânico a fechar esse espaço, possibilitando assim ao espanhol atacar nos últimos 300 metros e ir para a vitória final.

Jesús Herrada depois de um ataque perfeito. (foto: Cor Vos)

Percurso

Estamos de regresso ao perfil downhill que caracterizou algumas das etapas que terminaram ao sprint durante a primeira semana. São praticamente 151 quilómetros que irão ligar Olvega a Zaragoza, sendo que com este perfil, o melhor deve mesmo ficar reservado para o fim.

Olvega - Zaragoza (150.6km)

O que esperar

O Percurso não apresenta dificuldades que possam comprometer as expectativas dos homens rápidos do pelotão. As equipas com sprinters como a Alpecin, UAE ou DSM, irão certificar-se que a fuga não se distancia muito e com isto poderão disputar o sprint final.

Favoritos

Kaden Groves — Já venceu duas. É o mais favorito a vencer outra e pode ser já amanhã.

Juan Sebastián Molano — Ainda não conseguiu vencer aqui, mas é sem dúvida o homem que pode bater Groves ao sprint, se estiver lá no final.

Filippo Ganna  — A INEOS precisa de etapas e este é o homem que lhe as pode dar em diferentes cenários. Sprinter, rolador, se estiver na luta final, cuidado.

A não perder de vista

Marijn van den Berg — Depois da queda notou-se alguma perda de confiança nos dias seguintes. Se estiver na luta final pode ser um cadidato à vitória.

Alberto Dainese  — Ainda só conseguiu estar uma vez na discussão final da etapa. Creio que este final lhe assenta bem.

Edward Theuns — Já conta com dois terceiros lugares nesta edição da Vuelta. Creio que irá tentar atacar este final.

Apostas falso plano

Fábio Babau — Kaden Groves. Cada vez mais perto de levar a verde até Madrid.

Henrique Augusto — Boring Kaden.

Lourenço Graça — Ou sim ou Soupe.

Miguel Branco — Felix Engelhardt. Alguma coisa de Jayco terá de lhes acontecer.

Miguel Pratas — Top Ganna.

Ricardo Pereira — Dainese.

Sondagem falso plano