Antevisão Etapa 12 — Giro d'Italia

Sei quem Healy é, Healy é bom rapaz um pouco tímido até. Vivia no sonho de encontrar o amor. Pois seu coração pedia mais, mais calor.

Antevisão Etapa 12 — Giro d'Italia
Giro d'Italia

Rescaldo da Etapa 11

Etapa marcada mais uma vez pelas desistências (10), incluindo a de Tao que após uma queda, seguiu para o hospital na ambulância. Num dia em que se previa para a fuga, a mesma não vingou, nem perto disso. O pelotão nunca deixou verdadeiramente fugir os escapados e desta forma o final foi ao sprint, onde por incrível que pareça Ackermann voltou a vencer numa grande volta. Será que o Giro lhe reserva mais alguma? (Cavendish effect)

Pascal Ackerman vence ao sprint a concorrência.

Percurso

A etapa 12 do Giro conta com 3 momentos: montanhas, plano e mais montanhas. O pelotão irá iniciar a etapa praticamente logo a subir e os primeiros 70 quilómetros prometem começar desde logo a selecionar os corredores. Seguem-se 75 quilómetros planos até à primeira passagem por Rivoli. O circuito final (54km) conta com a passagem pela Colle Braida (10.7km — 5.9%), subida que tem nos últimos quase cinco quilómetros uma pendente média de 8.3%). A chegada é em Rivoli e os últimos quilómetros serão dentro da cidade.

Bra — Rivoli (179km)

O que esperar

Mais uma para a fuga, é o que me cheira. Na etapa anterior não aconteceu, mas nesta creio que as equipas com ambições à geral não vão incessantemente correr atrás da fuga sob pena de nos dias seguintes poderem apresentar limitações que podem comprometer as aspirações dos colectivos. Por outro lado, isto não significa que a etapa não possa ser atacada por ciclistas da geral, pois a passagem pela Colle Braida, para além da muita dureza, irá deixá-los a 30 quilómetros da meta. Ao mesmo tempo, dos ciclistas com aspirações à geral, nenhum tem este perfil de atacar de tão longe.

Favoritos

Ben Healy — Não foi hoje que o irish fella carimbou mais uma vitória no seu passaporte. De certeza que o vão deixar ir amanhã.

Brandon Mcnulty — Se a UAE o deixar ir... Depois de hoje terem ganho com Pascal, creio que até ele sonha com uma para si.

Magnus Cort — Mais uma opção e muito, muito válida para a equipa da EF. Gostava de ver os EF Boyz a chegarem juntos (1,2).

A não perder de vista

Simon Clarke — Se há fuga, o australiano está lá. A dureza da etapa pode jogar a seu favor, no entanto, não acredito que seja o suficiente para vencer.

Vicenzo Albanese — O italiano bem tem tentado trazer uma vitória para a Eolo, mas não tem conseguido finalizar. Se amanhã integrar a fuga, pode ser que seja desta.

Alessandro De Marchi — Foi por pouco que não conseguiu na sexta e na décima étapa. Será amanhã?

Derek Gee — Já são duas quase lá. Será que finalmente levanta os braços?

Apostas falso plano

Fábio Babau — Ben Healy. Desta vez não vai falhar.

Henrique Augusto — Jungels. Que fezada a minha.

Lourenço Graça — Healy. A segunda isolado.

Miguel Branco — Derek Gee. Like a Real OG, rumo à ciclamino.

Miguel Pratas — Ben Healy. 2/3.

Ricardo Pereira — Mads. 2/4.

Sondagem falso plano