Antevisão Etapa 11 — La Vuelta ciclista a España

A melhor antevisão a esta etapa que vais ler. O Remco tem isto no papo não tem?

Antevisão Etapa 11 — La Vuelta ciclista a España
El Pozo Alimentación - Cabo de Gata (191.2km)

Rescaldo Etapa 10

Foi um contra-relógio portanto não há muito a dizer a não ser destacar os resultados positivos e negativos.

A subir: Remco - cumpriu e vai para a segunda semana com toda a concorrência a pelo menos 2:41 minutos. Carlitos - bom esforço do jovem espanhol. Cavagna - ressuscitou e foi o melhor entre os especialistas. Ben O'Connor e Miguel Angel López - o que é que lhes deu?

A descer: João Almeida - devia ganhar tempo à maior parte dos favoritos nesta etapa, desiludiu. Ayuso - não foi um bom resultado, diz que não se sentiu bem de manhã. Hindley - só é bom no Giro.

Superman López a olhar de esguelha para os haters (foto: twitter da Astana Qazaqstan Team)

O percurso

Perfil de etapa inteligente por parte da organização. Etapa de transição que deveria ser para um final ao sprint mas, há algum relevo (ainda que sem nenhuma contagem de montanha) e grande parte da etapa é passada junto à costa, ou seja, em teoria há possibilidade de vento. O que quer dizer que, no pior caso, a etapa é uma seca e dá em sprint compacto mas a organização esforçou-se para criar um conjunto de fatores que podem evitar esse cenário. O plano vai sair furado.

O que esperar?

Só me calham destas... sigh... Suponho que a Trek queira ganhar uma etapa o mais rápido possível e, por isso, irá tentar aproveitar a ausência de Sam Bennett não deixando a fuga chegar, ao mesmo tempo que tenta fazer com que o ritmo seja demasiado duro para candidatos como Merlier. Não faço ideia se vão haver abanicos. Dão 23km/h de SSW. Não sei o que isso significa. Preciso de GPS para ir às compras.

O vencedor da camisola dos pontos de máscara na boca (foto: twitter Trek-Segafredo)

Quem vai ganhar?

Mads Pedersen - As únicas ameaças à camisola verde são os homens da geral e o Covid portanto, em principio, está feito. Mas ganhar uma etapa, antes de desistir, deve estar nos planos.

Danny van Poppel - Não há Sam Bennett por isso está na hora de o melhor lançador do mundo mostrar que também é o melhor sprinter do mundo.

Merlier - Etapa que pode ser mais dura do que parece e nunca fez 11 etapas numa grande volta. Deveria ser o sprinter mais rápido em prova sem grande discussão.

Ackermann - Tenho de pôr gente nesta secção para que não pareça que não estou minimamente interessado no desfecho desta etapa.

Groves - Tenho-o na Cycling Fantasy. Faz lá o jeitinho, por favor.

McLay - A equipa está a usar um equipamento que parece um colete refletor. Por isso, anseio pelo dia em que televisionem uma troca de roda da Arkea. É isto que tenho a dizer sobre a possibilidade do McLay ganhar uma etapa.

Fred Wright - É uma etapa e vai haver uma fuga portanto são razões suficientes para ele tentar.

Thomas de Gendt - "The cyclist formerly known as breakaway king."

Apostas falso plano

Henrique Augusto - Van Poppel. Era giro.

Lourenço Graça - Mads Pedersen. Trek, trabalhem lá a sério se não for pedir muito.

Miguel Branco - Tim Merlier. Agora a sério, começo a ficar desesperado, achas que podes ganhar por mim?

Miguel Pratas - Tim Merlier. Vitória e abandono para férias em Cabo de Gata.

Ricardo Pereira - Thomas de Gendt. Assim aposto na fuga ao mesmo tempo que digo que vai ser disputada ao sprint. (meme do senhor a apontar para a cabeça)

Sondagem