Antevisão — BEMER Cyclassics
Alguém consegue tratar do Jonathan Milan?
![Antevisão — BEMER Cyclassics](/content/images/size/w1200/2024/09/bemer-cyclassics-me-2023-hEg.jpeg)
Introdução
No mesmo dia que a Vuelta chega ao seu fim em Madrid os sprinters e homens de clássicas estarão em Hamburgo para tentar somar mais uma vitória no World Tour.
No ano passado Mads Pedersen, que estava intratável a par dos aliens, levou para casa a vitória. Já dentro do último quilómetro Nils Politt tentou contrariar o sprint final, mas Brandon McNulty e Yves Lampaert seguiram o ataque e nos últimos quinhentos metros que o americano tentou a sua sorte, altura em que Mads saiu do pelotão e decidiu ser ele a fazer a perseguição, ultrapassando o americano já nos metros finais e confirmando certamente uma das melhores vitórias da sua carreira.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2024/09/girodociclismo.com.br-mads-pedersen-vence-bemer-cyclassics-resultados-da-prova-assista-o-video-mads-pedersen-bemer.jpeg.webp)
O percurso
Com partida e chegada em Hamburgo é uma prova de perfil maioritariamente plano, com exceção das três passagens pelo Waseberg (0.7km a 8.1%), a última delas já dentro dos 20 quilómetros finais. A chegada é rápida e geralmente tende a ser caótica.
![](https://www.falsoplano.pt/content/images/2024/09/cyclassics-hamburg-2024-result-profile-n2-07dd4fa395.jpg)
O que esperar
Com esta elite de sprinters a frequentar (ultimamente) os mesmos sítios, escusado será dizer que eles serão os principais interessados do dia.
No entanto, as equipas destes homens rápidos terão que estar atentas pois as passagens pelo Waseberg, geralmente interessam àqueles puncheurs que não têm tanta ponta final e esses também estão cá.
Vai ser um dia de luta e sobretudo de vontade de voltar a estar bem na decisão final, para quem não esteve bem no Renewi Tour, como por exemplo Tim Merlier ou Olav Kooij.
Quanto a Jonathan Milan e Jasper Philipsen, irão certamente continuar a luta pelo louvor de "mais rápido deles todos" como aconteceu na última semana, sendo que desta feita o belga da Alpecin não irá poder contar com o seu lançador de luxo, Mathieu van der Poel.
Favoritos
Jonathan Milan — É atualmente o sprinter mais rápido de pelotão depois de ter levado a melhor sobre Jasper Philipsen no Renewi Tour.
Jasper Philipsen — Com um bom posicionamento, e um posicionamento menos bom por parte de Milan, pode perfeitamente vencer a prova.
Olav Kooij — É teoricamente o terceiro sprinter mais rápido em prova.
A não perder de vista
Biniam Girmay — A forma não é a do Tour de France, mas certamente está a melhorar e com certeza que irá estar entre os favoritos.
Arnaud De Lie — O Touro está num pico de forma muito interessante. Estou curioso para o ver no domingo.
Tim Merlier — Depois de ter abandonado o Renewi Tour, creio que vai querer estar na discussão final.
Nils Politt — No ano passado – ainda a correr pela BORA – lançou o mote para um ataque ainda antes dos dois quilómetros finais, que por pouco não deu a vitória a Brandon McNulty.
Dorian Godon — Eu sei lá. Este gajo ganha em sítios random.
Apostas falso plano
Fábio Babau — Jonathan Milan. Tem o melhor comboio e as pernas mais rápidas.
Henrique Augusto — Carrega Bini.
O Primož do Roglič — Jasper, obviously.
Miguel Branco — Milan. Normal.
Miguel Pratas — Olav Kooij.
Ricardo Pereira — Milan.